01/09/2011

Como ter um cabelo comprido lindo e saudavel

Não há ninguém que não goste de ver um cabelo longo e bonito.
Para quem gostava de ter aqui ficam uns truques.

Cortar

É muito importante cortar as pontas, MUITO MESMO. É melhor cortar só um pouquinho de cada vez do que esperar imenso tempo e o cabelo acabar por ficar estragado e com pontas espigadas. É que depois em vez de cortar só as pontinhas vai ter de cortar um bocado bem maior e todo o trabalho que tives-te a tentar deixa-lo crescer foi por água abaixo. Não deixes passar mais de três meses. Vai ao cabeleireiro, pede para que ele te corte mesmo só as pontinhas porque queres deixar crescer. Acredita que se fores cortando assim ninguém nota que cortas-te mas o teu cabelo vai ficar e crescer com um aspecto muito melhor.
Lavar

Usa produtos adequados ao teu tipo de cabelo. Se tens cabelo oleoso usa champôs e amaciadores adequados que limpem em profundidade, se tiveres cabelo seco usa champôs e condicionadores específicos que ajudem a hidratar o teu cabelo, e sempre assim.

Hidratar

Outra coisa muito importante, nunca te esqueças do condicionador, NUNCA, a menos que vás colocar uma máscara. Há pessoas que não gostam de colocar condicionador porque acham que ficam com o cabelo oleoso, mas isso só acontece se estiverem usa-lo mal, a coloca-lo na raiz do cabelo em vez dos comprimentos ou a não passarem bem o cabelo por água. Há quem deixe o amaciador muito tempo no cabelo porque querem que hidrate mais o que está errado, cada produto tem a sua própria função. Se queres hidrata-lo mais aplica-lhe uma máscara. Podes e deves aplicar 1 ou 2x por semana uma máscara, e dizer que não tens tempo já não é desculpa, hoje em dia existem umas que tens de deixar apenas 1 minuto. Acredita que hidratar o cabelo faz a diferença para teres um cabelo saudável.

Pentear e desembaraçar o cabelo

Se tiver molhado nem penses em estar ali aos puxões a tentar desembaraçar os nós. Quando o cabelo está molhado fica muito mais elástico portanto nada de puxar senão ele parte-se, estraga-se e acabas por ficar a olhar para o cabelo das outras a sonhar em ter um igual. Usa um pente de dentes largos e passa cuidadosamente. Outra opção é quando estás a aplicar o amaciador ires penteando o cabelo com os dedos, isso ajuda muito. Mas se tiveres um cabelo daqueles que cria muitos nós, e quando o tentas pentear parece que é uma tarefa impossível, experimenta aplicar um creme para pentear. Vai facilitar-te o processo e impedir que os fios se partam enquanto lutas para desembaraça-lo. Ninguém disse que era fácil ter um cabelo de estrela ;)

Secar

Se puderes deixar o cabelo secar ao natural melhor mas no inverno custa sair de casa com a cabelo molhado e se gostamos de o ver com um aspecto mais cuidado realmente dar um jeitinho com o secador ajuda e muito. Se tiveres de secar o cabelo com secador evita colocar a temperatura no máximo. Eu sei que é mais rápido e que quando temos pressa é difícil não colocarmos, mas estamos realmente a aquecer e a queimar demasiado o cabelo. Depois não podemos esperar milagres. Seca-o na velocidade máxima mas a uma temperatura média.


Muitos destes passos até já deves saber mas não servem de nada se não os fizeres.
Começa a tratar bem do teu cabelo, mima-o, para que o possas manter longo e saudável como queres.

1 comentário:

  1. meu cabelo era lindo e a cor natural,cortei pintei milhoes de vezes e agora é horrivel de ruim e n cresce mas o que faço me ajudem pelo amor de Deus sou modelo e a tempos não trabalho creio que por conta da aparencia me respondão por favor esse é meu email amanda-medley@hotmail.com.
    obrigado aguardo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...