08/09/2011

Como escolher óculos


Sabias que os óculos, tanto os de sol como os graduados, devem ser escolhidos em função do formato do teu rosto?
É verdade, as pessoas têm diferentes formatos de rosto e a melhor maneira, para o valorizarmos, é usarmos um modelo de óculos que seja adequado.
Primeiro é preciso saber que tipo de rosto temos, depois é preciso escolher um formato que se adeque a esse formato. Por exemplo, um rosto quadrado, com as formas muitos marcadas, fica mais valorizado com uns óculos de formas mais arrendondadas, para suavizar as linhas fortes presentes no rosto.



Existem ainda outros factores a ter em conta, quando se escolhe uns óculos, por exemplo, a cor da armação que vai ficar bem a cada pessoa. Existe um teste, chamado o teste das cores, que vai dizer, entre muitas outras coisas, quais as cores que vão favorecer o teu rosto tendo em conta o tom de pele, cabelo, olhos, etc.


Fica aqui uma ilustração para terem um breve noção, muito por alto, dos formatos do rosto e do formato dos óculos mais indicados.


Existem pessoas, como nós aqui na GlamEffect, com formação especifica para encontrar os óculos perfeitos para cada rosto. Se precisares de ajuda já sabes que podes sempre vir ter connosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...