12/09/2011

Dicas para te manteres quente no inverno

Algumas dicas para te ajudar a escolher roupas quente para este inverno.
Estamos a caminho do inverno e é bom saber o que vestir, quando saímos à rua, por isso, deixo aqui algumas dicas.
  • Vestir por camadas. É perfeito para as diferentes temperaturas do dia, podes ir tirando, conforme a temperatura à tua volta, para além de não deixar entrar ar e ficares ainda mais protegida do frio.
  • Deves favorecer materiais naturais e não sintéticos. As lãs mantêm-te quente, mesmo se estiver molhada. Os tecidos naturais, tem a tendência a deixar a pele respirar.
  • Manter os pés aquecidos. Os pés estão em contacto com o chão frio, por isso deves ter atenção ao calçado que escolheres, mais uma vez, opta por materiais naturais.

  • A cabeça também perde calor, por isso, mantenha-a aquecida. O cérebro é uma prioridade no nosso corpo, por isso o calor é enviado para lá, logo se tiveres frio nessa extremidade, coloca um chapéu. Hoje em dia temos variadíssimas opções.
  • Mantem o pescoço quente. Um cachecol ou encharpe  ajuda a manter o pescoço aquecido, pois não queremos nem um pouco de pele exposta, quando fizer muito frio.
    • Estabelecer prioridades. É uma boa ideia criar prioridades, sobre a parte que queres aquecer primeiro.

    1º Manter o tronco aquecido
    2º A cabeça deve estar protegida
    3º Os pés devem-se manter quentes
    4º Aquecer o pescoço
    5º Aquecer as mãos
    6º Manter as pernas quentes

    Dar importância ao que é mais importante, criando prioridades, aumenta a probabilidade de te manteres quentes. Porque se ignorares os pontos mais importantes, arrefeces rapidamente.
    • Compra um bom casaco de inverno, pois será o teu melhor amigo em dias mais frios, independentemente do modelo que escolhas, tens é que ficar apaixonada por ele.

    Aproveita estas ideias e compra o que realmente precisas para este inverno...

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...