09/09/2011

Sabes como aplicar lápis preto nos olhos?


O lápis preto é óptimo para realçar os olhos.
Este produto, de maquilhagem, faz parte do kit de maquilhagem de muitas mulheres. Quase todas conhecem este produto, existem mulheres que gostam muito de o usar  e outras que adoravam saber como o aplicar.

Este lápis pode diminuir ou aumentar o olhar, dependendo da maneira de como é aplicado. A maioria das mulheres aplicam-no só em baixo, mesmo na linha de agua dos olhos, mas não quer dizer que seja a maneira mais correcta. Deve-se aplicar de acordo com o tamanho dos olhos. Para diminuir, aplica-se na linha de água mas, para aumentar aplica-se um pouco por fora, junto às pestana.



Caso não saibas onde é a linha de água inferior, consegues ver nesta imagem. A linha de água superior, também é na parte interior do olho, mas em cima.





Para aumentar os olhos pequenos o lápis deve ser aplicado um pouco abaixo da linha d´agua, na parte de fora dos olhos, bem rente às pestanas inferiores e superiores. Se quiseres suavizar o traço, podes esfumar o lápis preto, com um pincel especifico, ou mesmo com um cotonete, na parte inferior dos olhos. Aplicar um lápis branco ou bege, na linha d´agua, dás a impressão de olhos ainda maiores. Experimenta.



Também podes usar lápis castanho, para um look mais suave. Intensifica o olhar sem carrega-lo e é óptimo para o dia. o resultado é este:





Para diminuir uns olhos grandes o lápis deve ser aplicado mesmo na parte interior da linha de água, em baixo e também em cima. Esta aplicação vai intensificar o olhar e deixar uns olhos grandes parecerem mais pequenos ou mesmos salientes. O lápis ao ser colocado na linha da agua, por vezes tende e desaparecer ou deixar de estar tão forte, por isso pode ser preciso reaplicar quando achares que a intensidade da cor está a desaparecer.


Se gostas de ver o efeito do eyeliner líquido, junto às pestanas superiores, mas não tem muita prática experimente usar o lápis, não borra tanto e em caso de erro dá para esbater e esfumar.
Dica: em vez de tentares fazer um traço perfeito logo à primeira, faz pequenos tracinhos, ao longo das pestanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...