27/09/2011

Como nos podemos manter jovens...

Todos nós envelhecemos e a nossa pele envelhece também, por isso deve ser protegida.
Não digo que se deva comprar milhões de produtos, por botox ou fazer um facelift. Mas, lembra-te que a pele perde a elasticidade, o cabelo enfraquece e aparecem algumas rugas ao redor dos lábios e dos olhos, quando os anos passam. Claro que nem todos envelhecemos da mesma forma, nem ao mesmo tempo, mas as dicas para manteres o cabelo e a pele jovem são as mesmas para todos.

1º Beber muita água - Não deves privar o teu corpo de hidratação, pois o resultado de um corpo hidratado é uma pele, cabelo e unhas fantásticas.

 
2º Boa alimentação e exercício físico - Come muitos verdes, salmão e amêndoas e vai para o ginásio, dançar ou treinar ao ar livre, para manter o teu corpo em forma e ter todos os órgãos a funcionar normalmente.

3º Esfoliar a pele - Mantêm a tua pele limpa, eliminando as células mortas, para evitar manchas escuras.
4º Não esquecer o protector solar - Mesmo no inverno não se deve esquecer de colocar protector solar, embora esteja frio, os raios uv estão lá. Podes sempre comprar 2 por 1, até algumas bases já têm algum factor de protecção.

5º Colocar creme hidratante - Uma pele envelhecida tem falta de hidratação, por isso deves hidratar as mãos, os pés e o corpo. Podes fazer uma hidratação maior à noite, para a tua pele, no dia seguinte estar macia e divinal.

 
6º Diminuir o stress - Não deves ficar presa no que tens que fazer. Se não estás feliz com o que estás a fazer, com quem trabalhas ou da forma como fazes as coisas, está na hora de mudar. Só vivemos uma vez e a força de mudar as coisas está dentro de nós mesmos. É importante viver bem e dar valor ao que conseguimos, mas sem felicidade nada tem valor.

Se tiveres alguma rotina anti-idade boa, partilha connosco...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...