19/09/2011

Cabelo de homem comprido. Cuidados, cortes e dicas

Os homens podem ter o cabelo comprido, ou deixa-lo crescer, desde que tenham alguns cuidados com ele. Nada de deixarem o cabelo crescer à toa, senão podem ficar com um aspecto descuidado.
Em relação aos cortes de cabelo masculino, é bom que saibas que cabelo comprido não precisa ser a direito, recto, existem muitos cortes que vão dar mais interesse e movimento ao teu rosto. Os homens podem, e devem, apostar em cortes assimétricos, irregulares e escadeados para ficarem com um look mais moderno. Tal como nos cortes femininos o importante é que o corte seja indicado ao formato do rosto.

Ficam aqui algumas imagens de cortes, para que te inspires:




Se estás a deixar crescer o cabelo (ou se o teu namorado está) aprende aqui umas dicas, que vão fazer a diferença e vão te ajudar a ter o cabelo que queres.

- É preciso saber que tipo de cabelo é que tens e usar produtos específicos para o teu tipo.
Cabelos secos precisam de champôs para cabelos secos, cabelos oleosos precisam de champôs para cabelos oleosos. Também deves usar um condicionador adequado, mas infelizmente este produto não é muito usado pelos homens. Os que usam não usam para tornar o cabelo mais saudável mas sim porque ajuda a desembaraçar, a ficar sem nós e porque é muito mais fácil de pentear.

- Se usares muito gel, ou produtos de styling, podes estar a ficar com o cabelo mal lavado pois esses produtos tendem a deixar resíduos difíceis de sair que só os champôs de limpeza profunda removem. Experimenta usar um champô de limpeza profunda de vez em quando (tanto homens como mulheres devem usar) para remover profundamente os resíduos e até excesso de oleosidade.

- Os cabelos compridos parece que ficam oleosos mais rapidamente e nos homens como produzem mais queratina, o que aumenta a oleosidade em relação ao cabelo feminino, pior ainda. Existem estudos que afirmam que quem tem o excessivamente oleoso tende a ter mais queda de cabelo portanto toca a lavar o cabelo e a passa-lo por água abundante para deixar o cabelo limpinho sem restos de produtos nem oleosidade.

- Outra dica importante é nunca abafar os cabelos com bonés, principalmente se estiverem molhados, nem dormir com os cabelos molhados. Se fores dormir seca-o com o secador para retirar o excesso de água. Quando o cabelo passa muito tempo húmido tem tendência para cair mais, tal como o cabelo que é muito oleoso.

- O ideal é lavar o cabelo dia sim, dia não. Lavar todos os teus dias também não é muito saudável e deve ser evitado.

- Não deixes o cabelo crescer à toa, um bom corte faz milagres e as pontas dos cabelos devem ser cortadas no máximo de 3 em 3 meses, para não ficar feio e com um aspecto ressequido.

- Lembra-te que não deves fugir do cabeleireiro por estares a tentar deixar crescer o cabelo, pede para cortares só mesmo as pontas e aproveita, nem que seja pela massagem ao couro cabeludo, que é uma coisa que até os homens adoram ;)

Segue estas dicas e cuidados para teres um cabelo comprido e saudável.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas ja estou seguindo tem uns 3 meses, e ja deu muita diferença. Ontem eu aparei as pontas, so que ficou meio esquisito, mais enfim nao vou desistir!. Abraços obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Sou homem e desde o começo de 2014 estou deixando o meu cabelo crescer e está cobrindo as orelhas. gostei das dicas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...