22/11/2012

Transformar sombras em verniz para as unhas

Sabias que podes transformar as tuas sombras de olhos em verniz para as unhas? É verdade!
 
 
Se tiveres uma sombra de uma cor que não gostas de usar nos teus olhos, ou uma que esteja partida por exemplo, podes reaproveita-la e transforma-la num verniz colorido.
Para isso só tens de mistura-la com um verniz incolor e voilá, ficas com um verniz colorido. É muito fácil, vais ver.
 
Como fazer:
Se a sombra tiver inteira raspa-a com uma espátula, ou com o cabo de uma colher de café, por exemplo, para que fique solta, em pó. Se ela já estiver partida é menos um passo que tens de fazer.
 
 
Despeja a sombra para dentro do frasco de verniz incolor. Para que não desperdices sombra, quando a tiveres a despejar para dentro do frasco, cria um funil (cone) com uma folha de papel enrolada. Assim não vais entornar nada.
 
 

Mexe a mistura de sombra e verniz para que se dissolva e misture.
 
 
 
Já está! Criaste um verniz colorido, agora é só pintares as unhas.

 
Vê mais exemplos em baixo



 
 
 
Se tens sombras, pós compactos, ou blushes coloridos partidos, e gostavas de os recuperar de maneira a poderes usa-los e a parecerem novos outra vez, fica atenta.
 
Hei-de ensinar brevemente como podes recupera-los de maneira a que fiquem como novos. Vou exemplificar com este pó compacto da foto.
Agora quando partes as tuas sombras, blushes, etc, já não tens de ficar com um ataque de nervos, pois podem ser sempre reaproveitados.
 
Bjinhos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...