As peças de roupa não devem estar demasiado justas, nem demasiado apertadas, por isso, é essencial experimentarmos sempre tudo antes de comprarmos. Lembra-te que deves usar SEMPRE o tamanho adequado ao teu corpo e não o tamanho que gostarias de ter.
Se usares roupa demasiado larga, arriscas-te a parecer um saco de batatas, ou que andas a usar roupa de outra pessoa.
Se estiver demasiado justa, parece que engordaste uns quilinhos, ou que a roupa encolheu ao lavar.
Quando fores às compras experimenta sempre pelo menos 2 tamanhos da peça que queres comprar, porque os tamanhos muitas vezes variam de marca para marca.
Comprem sempre o vosso tamanho real e não o tamanho que gostariam de ter.
Há muitas pessoas (principalmente mulheres) que compram o tamanho inferior, a pensar que depois vão emagrecer, só porque não querem sentir que subiram um tamanho. Isso não se deve fazer...Nunca!
Normalmente essas peças mais apertadas não nos ficam bem e acabam escondidas no fundo do armário a ocupar espaço desnecessário.
Exemplos:
Se tiver uma camisa assim é simples... não use! |
Exemplo de calças demasiado justas e descidas para o tamanho do corpo. Resultado: parece muito mais gordinha do que é. |
Usar peças muito apertadas, ou no tamanho abaixo, não dá a ilusão de ser mais magra, muito pelo contrário. As pessoas que usam peças demasiado apertadas parecem sempre mais cheinhas do que na realidade são. Usar as peças no nosso tamanho real valoriza muito mais o nosso corpo.
Portanto se tiveres que comprar o tamanho acima, para que te fique bem no corpo, não te preocupes. Lembra-te que só tu é que vês a etiqueta e que quando chegares a casa podes sempre corta-la ;)
Bjinhos,
Ana
Sem comentários:
Enviar um comentário