21/11/2012

Como usar collants - certo e errado


As collants são uma das peças mais importantes durante o inverno.


Para além das tradicionais collants pretas, que são indispensáveis no guarda-roupa de uma mulher, as versões estampadas, coloridas e com texturas ganharam visibilidade nas ruas.

Se queres usar collants diferentes precisas de tomar cuidado na hora de combinar este acessório.
- Umas collants estampadas devem ser usadas com peças mais sóbrias, para que sejam a peça-chave do coordenado. Se o look já for muito colorido usa umas collants lisas.
- Mulheres com pernas grossas devem usar collants mais simples, sem grandes detalhes ou padrões.
- Mulheres com pernas finas podem usar collants coloridas, estampadas, rendadas, etc.

Vê aqui alguns exemplos de certo e errado. Atenção, não ligues ao estilo da pessoas em si mas sim à explicação.


 Aqui vemos um look básico e prático onde umas collants opacas grossas fazem as vezes dos leggings. As botas são da mesma cor que as meias o que ajuda a alongar a silhueta. Se quiseres usar este tipo de look tens de tomar atenção ao tamanho da túnica, não pode ser muito curta, e à transparência das meias, convém que sejam opacas para que não se veja demasiado.


O inverno é a melhor época para ousar nas meias estampadas, mas é preciso atenção redobrada na hora de combinar as peças. Estas collants com padrão, neste look, acabam por dar mais um aspecto confuso.


Em dias mais frios as meias de lã podem ser uma boa alternativa para completar o visual, mas, tens de ter cuidado. Como podes ver aqui, as meias de lã podem parecer velhas, esgaçadas, ao deixarem a cor da pele aparente.




Nesta foto podemos ver que as collants pretas deixam o look mais sóbrio. O destaque foi para a mala.


Aqui a tentativa de quebrar a monotonia do look com umas collants coloridas não deu muito certo. Estas collants coloridas com riscas dão a aparência de pernas ainda mais grossas. Quando se tem pernas grossas é preferível usar collants mais simples, e ficar longe das que tem muitos detalhes, para ajudar a valorizar as penas.  


Este não é o meu tipo de look, ou estilo, mas é um bom exemplo de como as collants podem deixar o visual mais elegante. As meias pretas ficam bem porque permitem que o destaque vá para a saia, que é a peça central do look.


As collants de renda, as estampadas e as coloridas servem para quebrar a monotonia de um visual, mas não são indicadas quando a look já está muito carregado. Aqui, podemos ver que o look ficou confuso. As meias, o lenço muito desportivo, o casaco volumoso e as botas brilhantes é demasiado.


 
Aqui podemos ver um vestido de malha mesclada que, conjugado com umas collants pretas e sapatos pretos, fica mais elegante.

Lembra-te que a maneira mais fácil de não cometeres erros é usares:
·         Collants simples num look com peças mais elaboradas e coloridas.
·         Collants com padrões ou coloridas num look com peças mais simples.
 

2 comentários:

  1. Ana eu adoro usar collants mas tenho um grande problema que me atormenta sempre que as uso. O meu tormento é que assim que começo a andar as collants começam a escorregar e passo um dia inteiro sempre a puxa-las para cima, será que me podes ajudar?

    ResponderEliminar
  2. Olá Cátia :) o que eu faço relativamente a isso é usar bodys que abotoou por cima das collants de forma a segura-las :) é uma hipótese...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...