26/11/2012

O que fazer com calças velhas?

Olá.
Da maneira como a nossa economia está, reciclar e modificar as nossas roupas tornou-se uma excelente opção para rentabilizarmos o nosso guarda-roupa.
 
Toda a gente tem umas calças velhas que já não usa. Pode ser porque estão russas, porque a cor já não está muito bonita, ou simplesmente porque já estão fartas delas. É verdade, não é?
Um dos serviços que eu tenho disponível é a triagem de guarda-roupa, que consiste em eu ir à casa das clientes e ajuda-las a separar as peças que as favorecem das que não favorecem de acordo com o tipo de corpo que têm, a criar o máximo de conjuntos possível com as peças de roupa e acessórios que têm, etc.), portanto acreditem quando eu digo quando toooda a gente tem umas calças assim no guarda-roupa, velhas, russas ou simplesmente sem graça. Todas as minhas clientes, e eu inclusive, temos.
 
Se acharem que não, dêem uma volta ao vosso guarda-roupa e procurem bem no fundo, vão ver que encontram. Acreditem ;)
 
E o que é que vais fazer com essas calças? Vais estampa-las :) É fácil.
 
Vais precisar:
Das ditas calças (eu aconselho jeans)
De tinta de tecido da cor que quiseres
De uma esponja do banho ou da loiça (as da imagem são muito boas porque são densas e têm texturas diferentes o que vai ajudar a criar desenhos quando estás a estampar, mas podes usar outras)
De uma tesoura para cortar a esponja
 
Como fazer:
Corta as esponjas a teu gosto, ou faz como na foto. Elas é que vão servir de carimbo.
Depois só precisas de ir molhando a esponja na tinta e ir estampando as calças aos poucos.
Deixa secar e é só!
Eu gosto muito do efeito que a esponja azul faz. Repara que, como ela já tem textura, quando estampas as calças os desenhos parecem o efeito de pele cobra.
 
 
 
Se não quiseres estar mesmo a estampar, a fazer desenhos nas calças, podes só "suja-las" com a esponja e a tinta, para ficar como na foto em baixo. Experimenta com uma tinta prateada, por exemplo. Como podes ver, fica giro e original.
 
 
Espero que tenhas gostado.
Bjinhos
Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...