02/08/2011

Toalhetes contra a oleosidade

Muitas vezes aplicamos maquilhagem e horas depois vemos que, para além de nós estarmos com a pele com brilho e oleosa, a maquilhagem já quase que desapareceu. À partida o mais correcto seria ir aplicando pó para matificar mas, quando a pele é muito oleosa, nem sempre é o melhor.
Aplicar camada sobre camada de pó, poderá tirar o brilho, mas de certeza que ficará com uma maquilhagem pastosa ou empoeirada. Carregar a sua pele, com aplicações repetidas de pó, pode obstruir os poros e causar as tão indesejáveis borbulhas.


Existe outra solução. Pequenos toalhetes que podem ser pressionados contra a pele, especialmente na zona T, para retirar o brilho e oleosidade excessiva da pele.
Para muitas mulheres, eu inclusive, estes toalhetes tornaram-se um produto indispensável, pela sua praticidade. A caixa é pequena, não ocupa espaço, é fácil de usar e pode ser usado quantas vezes quiseres, sem que estrague a maquilhagem.

Os toalhetes anti-brilho são folhas muito finas que, em contacto com a pele, absorvem a oleosidade excessiva sem deixar resíduos.
No entanto, existe uma técnica para as utilizar, é muito simples mas faz toda a diferença:
Deves pressionar contra a pele, nunca esfregar, senão vai remover a maquilhagem.


Nesta fotografia, podes ver actrizes a usarem os toalhetes anti-brilho, para ficarem com uma maquilhagem perfeita, sem vestígios de oleosidade.


Enquanto não tens estes toalhetes, ou para um dia em que não os tens contigo, aqui fica uma alternativa:
Pega num lenço de papel, separa as duas camadas, e pressiona (não esfregues) contra a zona oleosa da pele. O papel irá absorver a oleosidade que se encontra à superfície e deixa-la mais mate. Claro que os toalhetes específicos para esse efeito têm melhores resultados mas, conhecer esta alternativa pode mostrar-se útil quando menos esperamos.


Podes encontrar estes toalhetes em diversas marcas e a preços diversos.


 

Quando experimentares não vais querer outra coisa ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...