22/08/2011

O teu guarda-roupa

Quando escolhes a tua roupa deves pensar no teu estilo, proporção e até na cor. O que quer dizer, que deves usar roupas com a qual te identifiques, que devem mostrar o melhor de ti, a tua pele, a forma do rosto, os olhos, a forma do teu corpo e a tua personalidade, ou aquilo que pretendes que os outros vejam em ti.


Temos as roupas de festa ou eventos mais formais, as de trabalho e as de passeio. Há quem tenha que usar um uniforme, quando está no trabalho ou escola, aí é mais fácil, pois não se tem que pensar muito. Mas, quem não tem uniforme deve escolher o que vestir nessa situação, pois os diferentes trabalhos exigem diferentes trajes, como por exemplo, um advogado deve vestir sempre um fato, mas já um designer tem uma maior flexibilidade na escolha da sua roupa.


Todos nós formamos uma opinião, ao vermos o que os outros trazem vestido, como está o seu cabelo e a maquilhagem ou falta dela. Por isso é que as roupas devem exprimir a tua personalidade, não deves só apropriá-las para as ocasiões que te encontras. É importante facilitar a comunicação entre nós, por isso, quanto mais a roupa indicar quem tu és ou o que tu quiseres que elas transmitam, mais fácil será obteres o que pretendes das pessoas.

Sei que parece muito trabalho, mas garanto eu é bastante simples, quando se organiza o guarda-roupa e se estabelece as diferentes necessidades do nosso dia-a-dia, tudo fica mais fácil.

Em vez de teres o armário cheio de roupa e ficares sem saber o que vestir, muitas mulheres têm o problema de não saber conjugar as suas roupas. Deves manter o armário organizado, para que facilmente consigas seleccionar os teus conjuntos e saberes o que vestir ou não, em determinadas ocasiões.
Existem imensos benefícios na organização do guarda-roupa, mas os principais são a facilidade em encontrares o que procuras e o tempo que poupas, permitindo a realização de outras… como dormir mais um pouco, por exemplo.

Aqui ficam algumas dicas que podes utilizar na escolha do teu guarda-roupa:

1. Quando fores às compras, escolhe a roupa dentro do teu orçamento, acredita que existem muitas opções.
2.  A roupa deve assentar no teu corpo na perfeição, nada demasiado grande ou pequeno.
3. Compra diferentes variedades de roupa, para que tenhas maior opção na criação do conjunto.
4.  Compra roupa que te sintas confortável e que possas usar bastante.
5.  Escolhe as cores e estilos que combinem com a tua personalidade.
6. Compra acessórios para que possas combinar nos teus conjuntos, dando uma maior variedade aos mesmos.

Num outro artigo falaremos de como organizar o teu guarda-roupa, assim será mais fácil para ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...