24/08/2011

Dicas para organizar o teu Guarda-roupa


Agosto está a terminar, em pouco tempo começamos a pensar em retirar a roupa de meia estação e inverno que guardámos á alguns meses.
Esta é uma boa altura para organizar o teu guarda-roupa e iniciar a nova estação sem stress.
Ao organizares o teu armário, vais optimizar o teu tempo, pois a intenção é que não percas mais do que 5 minutos, para encontrar ou escolher a roupa que pretendes vestir, de manhã. Existe uma grande diferença entre saíres de casa stressada e atrasada ou relaxada, daí a importância de ter um armário prático e organizado.


Em primeiro lugar deves fazer a separação da roupa, podes fazer o processo em partes, começas pelas roupas de verão, que já estão no armário e em seguida fazes o mesmo às de inverno, antes de as colocares dentro do guarda-roupa.

1.     Tira toda a roupa do armário e coloca no chão e tem à tua frente um espelho grande, para poderes experimentar todas as peças (experimentar é muito importante, pois é a única forma de garantir que toda as peças que ficam assentam na perfeição no teu corpo).

2.     Começa por colocar 3 caixas, sacos ou cestos, no chão. Cada uma delas deve ter a indicação do seu destino:

·       Manter
·       Lixo
·       Doar

Selecciona a roupa conforme as caixas.
Tudo o que estiver rasgado, gasto, manchado, etc. vai para o Lixo. O que estiver pequeno, grande ou que não se encaixe no estilo que pretendes, que já não usas á mais de um ano, vai para a caixa Doar. E o que te fica bem, ainda está em condições e costumas usar vai para a caixa Manter.

Sei que nem sempre é fácil doar a tua roupa, mas se não tiveres coragem, coloca-a numa mala e guarda (na arrecadação, no topo do armário, onde tiveres espaço). Se, no ano a seguir, não tiveres mexido nessa mala, quer dizer que não sentiste a falta da roupa. Por isso, nesse momento, aconselho a doares a mala inteira, nem deves ver o que está lá dentro, pois aí a nostalgia pelas peças regressa e acabas por mantê-las mais um ano.

3.     Deves separar a roupa, ao coloca-la novamente no armário, para depois ser fácil identificar as roupas. Pode ser por cor (branco preto, rosa, verde, etc…) ou por actividade (trabalho, lazer e festa ou noite), depende do que for mais fácil para ti.

4.     Faz o mesmo aos acessórios (sapatos, malas, cintos, colares, brincos, etc…).


Não fiques preocupada se o armário de repente parece vazio, deves pensar que estás a construir o guarda-roupa que sempre sonhas-te, livrando-te do que não gostas e já não serve.

Agora poderás fazer compras inteligentes. Ao saberes que que tens, sabes o que queres, qual é o teu estilo e o que realmente precisas comprar.


Não deixes que o teu guarda-roupa se acumule de coisas, que já não usas, facilita a tua vida e organiza-o...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...