30/08/2011

Como fazer compras

Ter peças de roupa novas é bom e toda a gente gosta.
Melhor ainda se forem compradas na época de saldos, quando as montras anunciam promoções inacreditáveis, principalmente agora que estão no final.
Mas não caias em tentação, lembra-te que por mais interessante que possa parecer, tens de pensar antes de comprar. Controla o que gastas e vai somando as o que estás a comprar, senão quando chegas ao fim nem te dás conta do que gastas-te.

Comprar sem impulsos:
A principal dica de como aproveitar os saldos ou liquidações é mesmo evitar comprar por impulso. É muito dificil, eu sei, e por vezes até é dificil perceber que o fazemos.


Quando nós mulheres vimos roupas ou sapatos, lindos de morrer, com um GRANDE desconto, para além de sentirmos que estamos a cometer um pecado se não os levarmos (porque afinal estão tão baratos, que parecem um óptimo negócio), acontece uma coisa incrivel, deixamos de pensar e levamo-nos pelo impulso. De repente tudo parece lindo, parece que se dermos um jeitinho tudo nos serve (mesmo quando é um tamanho abaixo) e que é uma grande compra.

Por isso é que tens de ter a cabeça fria e pensar bastante antes de comprar. Senão quando chegares a casa e voltares a experimentar, aqueles sapatos lindos (que estavam a metade do preço e que, por sorte, mesmo sendo um número a baixo do que o teu serviam-te), vais cair na realidade e perceber que afinal eles só vão servir para duas coisas, para ocupar espaço no teu armário e para desperdiçar dinheiro porque nos teus pés é que eles não servem. 

Se é o numero a baixo, por muito barato que seja NÃO É PARA COMPRAR. Mas eu estou solidária com esta causa, e (in)felizmente percebo-a, afinal, quem nunca fez isto que atire a primeira pedra ;)

Comprar no fim dos saldos quando tens pouco dinheiro:
Mesmo que os preços estejam muito baixo, se sabes que não podes gastar muito dinheiro em roupa, compra só realmente aquilo que te faz falta, faz uma lista como se fosse do supermercado e segue-a à risca.


Há quem goste de aproveitar para comprar peças, que são tendência só nesta altura, porque como vão se usar durante pouco tempo mais vale dar pouco dinheiro por elas. À partida até não é má ideia, mas pensa bem, se tiveres realmente pouco dinheiro, para gastar, será que o queres desperdiçar numa peça que daqui a pouco tempo já não faz sentido?!

Em vez de teres muitas peças de saldo que depois acabas por não usar muito, poupa o dinheiro e compra peças que realmente te façam falta para a estação que aí vem, afinal as lojas já têm peças da nova estação.

Comprar com ajuda (personal shopping):
Quando nós fazemos personal shopping os nossos clientes ficam sempre contentes com as peças e com as escolhas que fazemos porque, ao contrário do que muita gente pensa, nós ajudamo-los sempre a poupar e a comprar de uma maneira inteligente.


Quando fazemos um personal shopping, em primeiro lugar vamos sozinhas às lojas todas, que achamos mais importantes e adequadas. Vamos procurar e selecionar as melhores peças, para o corpo da cliente e os melhores preços, para garantirmos que se encontra as peças que são realmente as mais adequadas e nunca, mas nunca, se passa o orçamento. As lojas estão sempre a acordo com o montante que a pessoa tem para investir em roupa, se a pessoa tem 100 euros para gastar, nós não vamos a lojas onde cada peça custa 100 euros, vamos a lojas onde possamos fazer render esse montante. Só depois vamos com a cliente, à loja, para ela ver as peças que pré-selecionamos, experimentar e decidir se quer levar.

Há muita gente que sente dificuldades em fazer as chamadas compras inteligentes.
Existem várias situações que, por vezes, acontecem quando uma pessoa vai às compras. Se já lhe aconteceu alguma destas é porque talvez precise de ajuda, na hora de escolher e comprar.
Uma delas é gostarem de uma peça, comprarem e logo a seguir verem uma parecida, que afinal gostam mais ainda e que se calhar até estava mais em conta. Isso não acontece quando se faz um personal shopping.
Nem aquela situação tipica, que já aconteceu a muita gente, que é irem às compras e comprarem mais do mesmo. Existem muitas pessoas que têm a tendencia de comprar peças muito parecidas, com as que já têm, e depois parece que andam sempre com o mesmo.
Há mesmo muitas pessoas, que sentem dificuldades a escolherem as peças que mais falta fazem num guarda-roupa, a escolherem peças que lhes favoreça o corpo e a comprarem, sem gastarem mais do que o que devem.
Às vezes as pessoas vão sozinhas às compras com muito boas intenções: não gastar muito, só comprar aquilo que precisam, etc. Mas, como se costuma dizer, de boas intenções está o inferno cheio.
Quando chegam ao fim, percebem que perderam-se um pouco nas contas, acabam por gastar mais do que o que estavam à espera e que, vendo bem, não compraram aquilo que realmente fazia-lhes falta.


Sabem o que é que vão acabar por sentir nos dias seguintes quando se forem vestir?


Que continuam sem nada para vestir e que aquelas pecinhas baratas que compraram acabaram por lhes sair caras.
Portanto pensem bem quando estão às compras, elaborem listas e experimentem SEMPRE TUDO ANTES de comprarem.


Se sentires que precisas de ajuda a escolher peças que te fiquem bem, queres fazer render o teu dinheiro, independentemente da quantia que possas gastar, e queres comprar de uma maneira inteligente, contacta-nos. Pede informações sobre o personal shopping.
Atenção, ao contrário do que muitos pensam, não se tem de gastar muito dinheiro, já tivemos clientes que podiam gastar 100 euros em roupa como tivemos pessoas que podiam gastar mais do que o valor do ordenado mínino. Cada qual gasta o que pode e nós estamos cá é para te ajudar ;)

Espero que te tenha ajudado com este artigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...