22/08/2011

Enrolador de pestanas (curvex)


Toda a gente quer ter uns olhos expressivos e marcantes. E ter umas pestanas grandes e curvas é, para muito boa gente, um daqueles desejos que parecem difíceis de concretizar. Por causa disso é que hoje vou falar do tão temido enrolador de pestanas.


Basicamente, o enrolador de pestanas é um aparelho que, quando aplicado nas pestanas, deixa-as curvadas.
Pode ser usado por toda a gente mas é especialmente aconselhado para quem sente que só o rímel não chega. Ou seja, para pessoas que têm daquelas pestanas teimosas que ficam espetadas para a frente, sem curvatura, e que acabam por dar a ilusão de não estarem lá, mesmo depois de terem umas quantas camadas de rímel em cima.


Adorado por umas mulheres, temido por outras, este instrumento (que de tortura não tem nada) para além curvar as pestanas, levanta muitas dúvidas e receios. As mulheres até têm curiosidade em usar mas acabam por ter medo de não saberem como, ou, de se aleijarem. Há quem não viva sem ele e há quem diga que não se nota diferença nenhuma, o melhor é mesmo experimentares e depois veres em que grupo te encaixas.


Quando dou aulas de auto-maquilhagem aqui na GlamEffect as pessoas têm sempre muitas perguntas e dúvidas em relação a isto, as mais comuns são:


P: “Mas isso não dói?”
R: Não. O enrolador tem uma borracha que ajuda a pressionar sem as magoar ou quebrar.


P: “Como é que se mete? É só nas pontas?”
R: Não, é junto à raiz das pestanas.


P: “Se eu fizer mal fico sem pestanas?”
R: Não, desde que não as puxes.


P: “Pressiono durante quanto tempo?”
R: 10 segundos sensivelmente.


P: “Usa-se antes ou depois do rímel?”
R: Antes, depois as pestanas estão rijas e podem quebrar.


Como usar:



- Mete a cabeça ligeiramente para trás e puxa a pálpebra para cima suavemente para poderes encaixar melhor o aparelho na base das pestanas.







- Aperta durante uns 10 segundos (abre e fecha o aparelho como se fosse uma tesoura) e voilá, pestanas mais curvadas.



 
- Agora é só aplicares o rímel.
Para conseguir um efeito de olhos marcantes, a dupla enrolador e rímel e é infalível. Enquanto o primeiro tem o poder de deixá-los bem curvados o segundo alonga e aumenta o volume das pestanas.








Quando tiveres mais prática, podes experimentar apertar na raiz das pestanas, soltares e voltares a apertar um bocadinho mais à frente, repetindo o processo várias vezes. Assim curvas toda a extensão das pestanas e ficas com uma curvatura natural e mais marcada.
                
   Diferença entre usar só rimel e usar rimel e enrolador de pestanas (curvex): 

Existem vários modelos de enroladores de pestanas.
Os mais comuns, e mais baratos, são os de metal. São os que recomendo.
Também existem os térmicos que possuem um sistema que aquece levemente o aparelho. É como se fosse um ferro de encaracolar para cabelo, o que facilita bastante o enrolamento das pestanas.
A desvantagem destes é mesmo o preço :(
Mas hoje em dia há solução para tudo. Para quem gostava de ter um enrolador térmico mas não pode gastar o dinheiro ou, se forem como eu, simplesmente acham que gastar muito dinheiro num enrolador de pestanas é um absurdo, aqui fica uma dica:


Aquece ligeiramente a borracha do teu enrolador de pestanas com o secador, e transforma-o numa espécie de enrolador térmico. Boa ideia não é?
Mas atenção, é só aquecer um pouco. Toca com o enrolador nas costas da mão para medires e sentires o calor antes de o colocares nas pestanas.
Agora é só experimentares :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...