20/07/2011

Sabes como delinear os lábios?


O delineador de lábios, tem como principal função definir o seu contorno dos e impedir que o batom desapareça. É um produto de maquilhagem que se adora ou se odeia. Quem usa já não dispensa, quem não usa acha que não faz falta. Mas acreditem que faz diferença.


O delineador, ou lip liner, utiliza-se principalmente quando se quer realçar a boca, pois, ao aplicares o delineador antes do batom vais fazer com que o batom dure muito mais tempo. Quando se tem os lábios muito finos, podes até consegues corrigir a forma dos teus lábios, dando-lhes mais ou menos volume.

Existem várias maneiras de escolheres a cor do lápis:
  • Deves escolher, de preferência, um que tenha uma cor idêntica ao batom, para que não se note a diferença e para que ajude a definir o contorno dos lábios.
  • Podes escolher um incolor, para que ajude a manter o batom no sítio durante mais tempo, sem te preocupares com o contorno.
  • Podes escolher um que seja da cor dos teus lábios, que é a maneira mais segura e prática. Ao usares um lápis que seja da cor dos teus lábios, consegues usa-lo para definir o contorno, sem que se note e vai ficar natural.
  • Nunca, mas nunca mesmo, uses um delineador mais escuro do que o batom. NUNCA! Vais perder o aspecto natural, ficar com um aspecto antiquado, e sejamos sinceras é simplesmente horrível. Se quiseres ver imagens do correcto e errado vê o nosso outro artigo aqui
Aplicação:
· Para o risco ficar o mais perfeito possível, mantém sempre o lápis bem afiado.
· Se tens os lábios secos, aplica um bálsamo de lábios antes.
· Para uma completa colocação do delineador, desenha uma linha do centro do lábio superior para um dos cantos, e depois para o outro. Faz o mesmo para o lábio inferior, de dentro para fora.

Depois de delineados podes optar por várias coisas:
· Podes preencher todo o lábio com o delineador em vez de usares batom.
· Podes pôr somente o batom ou o gloss por cima.
· Ou podes usar todas as coisas, o lápis, o batom e o gloss, como na imagem em baixo.

Para quem pretende corrigir os lábios, dar-lhes mais ou menos volume, ficam aqui umas dicas:
Mas muita atenção a fazer isto, nada de exageros! Se quiseres ver imagens do correcto e errado vai aqui
· Para dar volume e dar a ideia de lábios grossos, desenhe ligeiramente fora do lábio superior. Volto a chamar a atenção que é ligeiramente fora.
· Se pretendes o efeito oposto, minimizar o tamanho da boca, faz a risco sensivelmente mais dentro do lábio.

Agora é só experimentares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...