26/07/2011

Os pés também merecem alguma atenção

Os pés são muito importantes, passamos os dias em cima deles e muitas vezes nem os consideramos.

No verão temos tendência a expô-los, por isso ter os pés cuidados é muito importante. Não é necessário ir à pedicure, basta ter alguns cuidados.
É necessário algum cuidado diário, tal como, hidratar os pés, especialmente se a pele for seca e com tendência a gretar, pois a sua pele é das mais secas do corpo.
Fazer uma esfoliação, de vez em quando, vai ajudar a eliminar as peles mortas e a torná-los ainda mais macios.
Existem variadíssimos produtos, no mercado, é só escolher...
Quando se coloca o hidratante, deve-se massajar um pouco os pés, para activar a circulação do sangue e relaxá-los.




1- La Roche Posay Lipikar; 2- Máscara Peppermint Purifying Foot; 3 - Exfoliante de pés Neutrogena; 4 - Vichy Podexine; 5 - Hidratante Peppermint Cooling Foot; 6 - Peppermint Soothing Foot Scrub; 7 - Nivea creme.

Há quem prefira os tratamentos caseiros, que por sua vez são mais económicos e funcionam bem. O blog da mini-saia aconselha a deixar os pés de molho, em água morna e sal grosso (eu acrescento camomila, também), para relaxar e reduzir o inchaço. Para uma maior hidratação, devemos colocar vaselina nos pés, calçar uma meias de algodão, durante a noite inteira.
Eu tenho tendência a fazer ambas as coisas, utilizar técnicas caseiras e utilizar produtos que se encontram no mercado, digamos que adoro experimentar produtos e novos truques caseiros, o importante é que não nos façam mal. A vaselina nos pés ainda não experimentei, mas vou tentar, pois ultimamente eles têm estado mais secos, especialmente o calcanhar.

Para uma beleza completa, não se podem esquecer das unhas. Depois de ter os pés mergulhados na água morna, é uma boa oportunidade para tratar das cutículas, retirando os excessos, e cortar as unhas, que devem ser rectas, para não magoarem a pele ao crescer e fazerem infecções.
Finalmente, já temos os pés maravilhosamente macios, só falta pintar as unhas com as nossas cores preferidas, pois irá realçar a nossa beleza e até colocar uma jóia, se esse for o teu estilo.


Cuida dos teus pés, eles merecem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...