16/04/2014

Ainda em recuperação


Olá.
Para quem tem perguntado como estou a resposta é esta...ainda estou em recuperação.Tem sido um processo muito complicado. Neste momento ainda estou a ter que aprender a andar com este novo encaixe e a voltar a usar os músculos, que entretanto tornaram-se inexistentes. 

Já passaram 7 meses e meio desde a cirurgia. Continuo a fazer fisioterapia diariamente (é este o meu trabalho agora) e a ter de usar duas muletas para andar. Ah e ainda não consigo conduzir, é impossível, visto ter muito pouco controlo nos músculos e de não conseguir levantar a perna em certos ângulos. 
A verdade é que eu estou a conseguir recuperar, e noto muitas diferenças, o processo está é a ser muito mais lento do que eu gostaria. Há coisas que nem com toda a boa vontade e esforço do mundo conseguimos mudar.. E ninguém pode andar por nós.

Digo-vos que não tem sido nada fácil, nem divertido, muito pelo contrário. Tem sido bastante doloroso tanto a nível físico como psicológico. Mas tenho de continuar a esforçar-me para recuperar e voltar a andar como todas as outras pessoas. Entretanto tenho de ter calma porque é aos poucos que as coisas vão dando certo. 

A sorte é que eu não me costumo ir abaixo com facilidade e sou bastante persistente, ou teimosa, como preferirem. Tenho uma vontade enorme de voltar a andar, sem ter osso nenhum a sair do sítio ou a bloquear, e de deixar de ter dores.

Peço desculpa por não vos ter explicado mais cedo como estavam a correr as coisas, mas, como é um assunto delicado, e muito complicado de explicar, eu estava a adiar. É que na maioria das vezes, quando eu explico às pessoas, como não percebem a gravidade do problema, desvalorizam, ou acham que estou a exagerar, o que não estou, pelo contrário. Não tenho qualquer prazer em estar assim. Então, para não me desgastar, evito o assunto e evito explicar, e acabo por dizer que está tudo bem. E, sinceramente, também estava com esperança que entretanto tivesse notícias mais animadoras e melhoras mais significativas para vos contar, mas é esta a realidade da situação.

Obrigada a todas as pessoas que me seguem aqui e que me têm desejado as melhoras. Obrigado também às pessoas que me têm ajudado. Têm sido poucas, mas muito importantes. 

Beijinhos,
Ana

4 comentários:

  1. Muita força e há que continuar motivada para ir melhorando mesmo que seja lenta a recuperação.Desejo-lhe sinceras melhoras e oxalá brevemente as noticias sejam animadoras.Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É a primeira vez que entro e sem mesmo te "conhecer" direito porque vi somente um vídeo alguns minutos atrás (mais irei ver todos que puder) fiquei meio triste, e quero desejar melhoras a você, vou orar por sua recuperação. Tenha fé que tudo dará certo, coloque nas mãos de Senhor. um beijo

    Fernanda (Brasil)

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana!
    Acredito perfeitamente naquilo que diz e, psicologicamente acaba por nos afectar um bom bocado, mesmo quando somos umas duronas. Após agonizantes meses a que fui resistindo com nenhuma ajuda, chamaram-me na semana passada para a fisioterapia... Mas, quero ver desse lado um sorriso lindo e cabeça erguida, pois tudo irá melhorar, mesmo que devagarinho. Acredita Ana, é preciso acreditar! Bj

    ResponderEliminar
  4. Olá, descobri o teu blogue agora mesmo por causa de um vídeo teu no You Tube e tive interesse em saber mais. No entanto, olhei para a data e percebi que não haviam mais vídeos desde 2013. Fiquei com pena mas ainda assim fui ao facebook para subscrever a tua página. Foi quando me deparei com a realidade da situação em que te encontras. Desejo-te muita força e que recuperes rápido. Beijinho.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...