04/05/2011

Moderna, chique e sexy!!!

Moda para corpos de tamanhos reais e mulheres que se orgulham das suas curvas.
Se pensas que as tendências e tudo o que é muito fashion só funcionam nas modelos super magras, vais-te surpreender.
A realidade é que nem todas as tendências ficam bem a todas as pessoas e isso devemos ter sempre em mente que independentemente do peso, que vimos na nossa balança, só porque vestimos um número superior ao 40 e temos mais curvas do que as modelos que vemos nas passerelles, não temos de nos vestir como as nossas avós. Temos de usar, e abusar, de peças que favoreçam sempre o nosso corpo e nunca devemos comprometer esse factor.
Como é que fazemos isso e parecemos modernas? Criando um equilíbrio entre peças tendência e as básicas. Temos de procurar dentro das variadas opções, que existem no mercado, uma ou outra peça tendência que nos favoreça e conjugá-las com peças básicas, que nunca saem de moda, a essa mistura acrescentamos os acessórios. Fazemos um esforço para mantermo-nos afastadas das restantes tendências que, por vezes, nem às modelos ficam bem, como o diabo que foge da cruz.
Podem ver em baixo exemplos de peças e looks, em duas mulheres voluptuosas, para provar que também se pode ser moderna, chique e sexy sem vestir tamanhos irreais para a maioria das mulheres. A moda está aí para todas nós.


Pin-up actual: a cintura no lugar marca a proporção do corpo, e o comprimento da saia, à altura dos joelhos, não achata a figura. Atenção ao pormenor da altura das saias, ás vezes queremos tanto tapar as pernas, porque achamos que estão gordinhas, mas o tiro sai-nos pela culatra. As saias por baixo do joelho dão a ilusão de menor altura, o que nos faz parecer menos elegantes. Blusa bordada e acessórios glamourosos finalizam o visual e dão-lhe o ar moderno e actual. Não tenham medo de usar acessórios, brinquem com o vosso estilo.


Vestido comprido: para deixar a produção definida, feminina e dar forma ao corpo, o vestido longo, amplo e solto, que tanto se vê agora, ganha a companhia de um cinto de couro de cor contrastante e sapatos altos. Tendências foram cumpridas com a cor, o azulão forte e o vestido comprido. Silhueta valorizada e ar moderno?! Claro, Sempre!!!

Look desportivo: a silhueta é garantida pelo chemise em forma de A, que disfarça quadris largos, e pela cintura marcada. O aspecto desportivo é dado através sobreposição das peças e dos acessórios, a mala a tiracolo, os ténis e o lenço com quadrados. Tem um look desportivo sem parecer que está no ginásio? Claro!!!

Vestido comprido império – O corte império valoriza o decote, chamando a atenção para a zona do rosto e, por ser todo soltinho, disfarça o contorno da anca e uma barriguinha menos definida. Cuidado para não ser muito franzido abaixo do peito, senão, em vez de disfarçar a barriga cria a ilusão de se estar prestes a tornar uma futura mamã. Nós não temos nada contra as grávidas mas, não queremos parecer uma caso não estejamos mesmo à espera de rebento, correcto?! Claro!

Neutra mas moderna: branco para a camisa justa ao corpo, que tenta dar um aspecto mais formal ao look ao ver-se a gola. Cinza no vestido de lã, mas de gramagem fina para não adicionar volume. Preto nas meias e nos sapatos para alongar as pernas. O look clássico e de cores neutras fica mais casual com os colares longos e brilhantes e a mala grande. Cores neutras mas com um resultado moderno conseguido? Parece que sim!
  

Cor, muita cor: É mais importante o corte das peças do que a cor em si portanto mantenha-se longe do preto, se o usa apenas com intuito de parecer mais magra, e dê cor à sua vida. Aqui a cor mais forte não é usada como base, e sim como cobertura atrevida, que reforça a sensualidade do vestido decotado. Importante: o cinto contorna a silhueta, e reduz o volume pois definia-a, e os sapatos de salto tornam todo o conjunto mais elegante. É um look super feminino e sensual, ideal para mulheres com curvas reais. Então não se está mesmo a ver que sim, claro!!! E não há nada mais feminino do que mulheres com curvas.
Lembrem-se que, independentemente do nosso tamanho, para termos um ar moderno e actual não temos de usar só a última tendência, nem tornarmo-nos fanáticas por tudo o que é fashion. Nada de usarem peças só porque "se usa". Se tivermos algumas peças de roupa e acessórios dentro da tendência e conjugarmos com peças as básicas, vamos conseguir transmitir aquele visual moderno e ao mesmo tempo valorizar as nossas curvas.
Imagens: Revista Cláudia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...