27/05/2011

Conselhos e dicas

Sabem aquelas zonas, do corpo, que nos dão dores de cabeça quando temos de nos vestir ou ir às compras? 



Aquela zona que todas nós temos e não queríamos ter?

Aposto que já sabem do que é que estou a falar.
Para umas é a barriga, para outras a anca, os braços, etc. Existem imensos truques e dicas para favorecer, ou disfarçar, essas zonas e hoje vamos dar algumas dicas para os "problemas" mais comuns.
Braços gordinhos: Prefira as peças com mangas, mesmo que curtas.
 Os tops não são a melhor opção, mas sei que com o calor que está é difícil passar sem eles, portanto se os quiseres usar na mesma dá preferência a alças mais grossas, vão favorecer-te muito mais.
Evita mesmo os tops de alças fininhas, as mangas de balão, as que apertam com elástico e principalmente as justas, essas têm mesmo que ir à vida. Ninguém quer andar com os braços apertados e um braço mais gordinho, com uma manga apertada, parece logo maior.

Peito grande: Usa e abusa dos decotes “V”, pois vão alongar e chamar a atenção para o rosto. Mas atenção, nada de decotes demasiado profundos (daqueles que vão até ao umbigo), porque para além de não favorecerem nada um peito grande ficam vulgares.
Não uses golas muito altas nem decotes redondos, chegados ao pescoço, a menos que a intenção seja fazer o peito ainda maior. Se o efeito pretendido for disfarçar o peito evita-as. Como nem todas somos abençoadas com um peito grande, ficou aqui também a dica para faze-los "crescer". :)

Barriga: O pesadelo da maior parte das mulheres. Não uses nada muito colado à barriga, mas sim algo que caia a abrir para que não cole na barriga. Podes optar por peças com alguma estrutura, para criar a ilusão de uma cintura, pode até ser mais subida do que a tua cintura natural. Se criares uma cintura, mesmo sendo mais em cima da cintura natural, vais manter uma forma bem feminina.
Se usares peças a direito e demasiado largas, para tentar tapar a barriga, podes perder completamente a forma e ficar a parecer um saco de batatas.
Dá preferência a peças com corte império e soltas na barriga. Mas atenção a peças com tecidos volumosos, folhos e franzidos, o efeito pode-se agravar ainda mais e sujeitas-te a ouvir aquela pergunta, que ninguém quer ouvir, quando não está em estado de graça: Estás grávida?! Se isso acontecer ficamos brancas que nem cal e com vontade de abrir um buraquinho no chão e enfiarmo-nos lá dentro para nunca mais sairmos portanto atenção.
Pode parecer complicado encontrar peças que disfarcem a barriga, mas acreditem que não é impossível, longe disso. Devem experimentar as peças antes de comprarem, não tentem esconder adicionando mais volume, nem usar peças que parecem sacos de batatas, criem uma cintura na vossa zona mais fina. Lembrem-se que estes conselhos servem para blusas, casacos e vestidos.

Anca larga: Se tiveres cintura uma marcada, usa a combinação, justo na cintura, soltinho na anca, com tecidos leves.
Chama atenção para a parte de cima do corpo, retirando a atenção da parte inferior, equilibrando a silhueta.
Dá preferência às calças de corte recto e atenção bolsos de faca porque podem abrir e dão o aspecto de que a calça está muito apertada.
Como estamos em época de crise, não se deve desperdiçar dinheiro. Por isso,  se tiveres calças com os bolsos de faca, que abrem, não deixes de as usar. Experimenta manda-los coser e retirar o tecido do bolso, que está por dentro, que só fica a encher. Atenção, a menos que seja um "ás" na costura, não tentes fazer isto em casa senão é pior a emenda que o soneto.

Pernas grossas: Dá preferência as calças de corte recto, a direito até aos pés ou pantalonas (que até estão na moda).
Evita as calças curtas e afuniladas por favor, é para o teu bem. É que esse tipo de calças, vai tornar ainda mais evidente a grossura das tuas pernas em cima. Até quem tem pernas finas parece ter pernas mais grossas, em calças como estas, portanto lembra-te que o melhor para ti não é o melhor para as outras pessoas e fica longe desse tipo de calças.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...