11/05/2011

Como escolher sapatos


Objecto de desejo para umas, missão impossível para outras, escolher sapatos perfeitos, por vezes, consegue ser um verdadeiro desafio. O estilo e a cor são muito importantes, mas a escolha do salto certo é essencial.
Sabias que os sapatos também influenciam as nossas silhuetas? É verdade, toma nota:

Se queres dar a ilusão de silhueta mais elegante, pernas mais longas e tornozelos mais finos, ou, pretendes deixar os seus pés mais sensuais, os saltos altos são uma excelente aposta. As botas ou os sapatos de salto alto são óptimas armas para alongar a silhueta.
O tamanho do salto deve ser escolhido conforme o estilo de vida de cada um e também do volume corporal.
A grossura do salto do sapato é um detalhe muito importante que muita gente esquece. A melhor opção para equilibrar a silhueta é escolher o salto em função da sua altura, mas, principalmente em harmonia com a grossura das pernas.
Lembra-te sempre que para ficar perfeito o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: se estiveres mais cheinha dá preferência a saltos mais grossos.
Se gostas de andar nas alturas mas procuras sapatos com estabilidade opta por sapatos de cunha.


Existem modelos muito giros e de diferentes estilos. Só tens de escolher uns que te dêem a altura de que tanto gostas e a estabilidade de que não  prescindir.
Cada vez mais aplaudidos, os saltos rasos são os melhores amigos dos nossos pés em termos de estabilidade e aconchego.


Quem é que não adora o conforto que este tipo de sapatos nos proporciona?! Mas, por vezes, a vontade de parecermos mais altas faz-nos pôr este tipo de sapatos de parte.
Aqui fica uma dica: se queres usar sapatos rasos mas queres dar a ilusão de mais altura opta por usar sapatos em cores pouco contrastantes.
Por exemplo, de inverno podes usar umas botas rasas ou umas sabrinas pretas com collants pretos.
De verão, se estiveres de saia e quiseres dar a ilusão de que tens umas pernas mais longas, opta por sapatos em tons nude pois não vão contrastar com os tons da pele. Se usares desta maneira acredita que vai-te dar a ilusão de mais altura, pois, a cor ao ser parecida com a que estás a usar não vai criar um corte na tua silhueta.
Não te esqueças:
Por muito bonitos que sejam os sapatos nunca compres sem experimentar, mesmo que saibas que o tamanho está correcto. E não tenhas vergonha de fazer da loja uma passerelle, anda um pouco com os sapatos novos pela loja para sentires como se adaptam aos pés.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...