11/05/2011

Correcto e errado - Corrector de olheiras

Toda a gente quer ter uma pele perfeita sem imperfeições, sem rugas, sem sinais de cansaço e sem olheiras, e para isso usam e abusam de corrector.
O certo e errado de hoje é sobre isto mesmo, o corretor, mais propriamente o corrector de olheiras.

O corrector para a área dos olhos não deve ser o mesmo que usam para disfarçar manchas, borbulhas ou vermelhidões. Eu disse que não deve, mas não quer dizer que não o faças à mesma, pois a verdade é que muitas pessoas usam o mesmo na cara e na zona dos olhos. Não é muito indicado fazeres isso porque como os correctores para a zona dos olhos devem ser cremosos, e ligeiramente mais claros que o tom de pele, se os usares para cobrir imperfeições acabarás por faze-las sobressair ainda mais. O corrector usado no resto face deve ser, em regra geral, exactamente do tom de pele. Se querem disfarçar olheiras arroxeadas dêm preferencia a correctores amarelados que ajudam a neutralizar o roxo e a iluminar a zona dos olhos.

Atenção, eu falei que os correctores para os olhos devem ser ligeiramente mais claros, não são brancos ou 4 ou 5 tons mais claros como muitas pessoas fazem. Não é por usarem um corrector quase branco que ficam com menos olheiras, fica estranho e muito pouco natural, como vão poder ver.

Vejam as imagens em baixo para verem a diferença entre o correcto e o errado.


 Como podem ver as famosas também cometem erros.


1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...