22/03/2012

Maquilhagem passo a passo para peles maduras

A maquilhagem valoriza qualquer mulher e as senhoras com pele madura não são excepção.
Aqui vais poder ver, passo a passo, como podes fazer uma maquilhagem completa, com um aspecto natural e elegante para qualquer ocasião.

Aqui podes ver o antes e depois


O objectivo não é que fique a notar-se muito a maquilhagem, mas sim, dar uma aparência natural, bonita e jovem ao rosto.
Vamos começar:
Após teres a pele limpa e hidratada aplica um primer, uma pré-base. Vai ajudar a suavizar rugas, linhas e a tornar a aplicação da base mais uniforme. Podes aplicar com os dedos ou com um pincel de base.

Depois de teres aplicado um primer aplica uma base liquida.
A pele madura fica mais natural com uma base liquida que seja bem fluída, para que não se acumule nas linhas nem nas rugas.
Podes aplicar com um pincel de base normal ou com um pincel duo-fibre, como na foto, para um acabamento perfeito.


Em seguida aplica um corrector nas olheiras e em manchas que possam existir.
Tal como na base evita os correctores muito espessos, para que não dê uma aspecto carregado, pois, esses tendem a começar a acumular nas linhas e rugas, tornando-se assim mais evidentes. 
Lembra-te que, para este tipo de pele madura, quanto mais fuidos forem os produtos mais natural o resultado vai ficar.

A seguir aplica-se uma leve camada de pó para fixar tudo e fazer com que a maquilhagem fique perfeita durante mais tempo. Opta por um pó translúcido fino para que não dê um aspecto carregado.

Passando à maquilhagem de olhos. Este passo é opcional.
Podes começar por aplicar um primer de sombras para suavizar as linhas da pálpebra e fazer com as sombras durem muito mais tempo sem "fugirem" para lado nenhum.

Aplica uma sombra castanha sem muito brilho, de preferência mate, na pálpebra móvel.Vai dar um aspecto mais natural.
É preferível usar o brilho em sítios estratégicos, como vais poder ver mais à frente.

Podes aplicar a mesma sombra castanha, com um pincel mais fino, junto as pestanas inferiores.

Agora com o mesmo pincel, o mais fino, faz uma linha suave com uma sombra castanha mais escura sem brilho, ou preta, bem junto às pestanas. Isto vai ajudar a definir muito o teu olhar.

Aplica essa mesma cor escura em baixo, rente às pestanas inferiores, no canto externo, como na foto. 

Agora para tornar os olhos maiores, e levantar o olhar, aplica uma sombra bege, bem clara, junto às sobrancelhas e no canto interno. Vê na foto em cima e em baixo.
Este tom claro, que vai ajudar a iluminar os olhos, pode ter, ou não, brilho, é uma questão de opção.  
Sombra clara no canto interno para iluminar e abrir o olhar.
Este passo é opcional. Para quem tem os olhos pequenos, ou quer simplesmente abrir o olhar, pode aplicar em vez do típico lápis preto, que fica muito carregado e faz os olhos parecerem muito mais pequenos, o que não é aconselhável para pessoas com peles maduras, um lápis bege na linha d'água.

As sobrancelhas são a moldura dos nossos olhos e infelizmente com a idade tendem a ganhar falhas, ou a começar a desaparecer. Por isso podes preenche-las com um pouco da sombra castanha. Não uses lápis, não fica tão natural.

Aplica um rimel para finalizar a maquilhagem de olhos.

Para ganhares um ar mais saudável e jovem instantâneamente aplica um blush nas maças do rosto


Passo opcional. Nos lábios podes aplicar um lápis antes do batom. Para além de fazer com que o batom dure muito mais tempo, pois mesmo quando a cor do batom sai a cor do lápis fica visível, vai fazer com que o batom não escorra e torne mais evidente aquelas rugazinhas à volta dos lábios.

Por fim um aplica um batom. Os tons de rosa, como um rosa velho, que é praticamente a cor da boca, dão um ar sofisticado, mas, jovem e natural ao mesmo tempo.

Este é o resultado final.
Esta é uma maquilhagem que dá vida e juventude ao rosto. O olhar e os lábios estão definidos, a pele uniformizada e o resultado harmonioso.
Espero que gostes e que uses em diversas ocasiões.

Se gostavas de aprender a fazer esta, ou outras maquilhagens, podes sempre fazer um dos nossos cursos individuais de auto-maquilhagem.
São acessíveis e vão-te ajudar a aprender a maquilhares o teu rosto passo a passo.
O preço do curso é de 59€, mas, durante o mês de Março está em promoção. Vê aqui a descrição do curso
Aproveita, é uma informação que vais aprender uma vez na vida, vai-te ajudar a sentires-te mais bonita e a dar-te ainda mais confiança. Que mulher é que não gosta disso?!

Um beijinho e até à próxima.
Fotos Flávio Florindo uol

1 comentário:

  1. Gostei da forma como explicaste este passo a passo. Usas uma linguagem muito prática e facilmente compreensível, fácil de seguir as tuas orientações. No caso de dúvida, há sempre a possibilidade de te pedirem para esclareceres. Tenho um blog noutra área há 4 anos e, só recentemente me atrevi num de beleza e maquilhagem. Aliás,adoro maquilhagem e ando sempre à cusca de saber fazer. Defeito de fabrico ;) Bj e parabéns!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...