23/03/2012

Como usar saias coloridas

Para as pessoas que adoram usar cores, este é um óptimo ano. Basta entrarmos numa loja para podermos ver que a cor este ano está em alta, é uma das grandes tendências deste verão.
Podemos ver todo o tipo de peças coloridas, e as saias não são excepção. De diferentes cortes, tamanhos, e comprimentos, as saias coloridas invadiram as lojas.
Mas será que toda a gente pode usar?!
Para quem quer ter uma saia colorida eu faço uma pergunta muito importante: tem a certeza que deve chamar a atenção para essa zona do corpo?
À partida, as saias coloridas, devem ser evitadas em pessoas querem disfarçar a parte inferior do corpo mas, isso não quer dizer que não as possa usar. Tem é de saber quais são as mais indicadas para o seu corpo.

Anca larga
Exemplos de saias coloridas mais indicadas para pessoas com anca larga
As pessoas com a anca larga têm de ter especial cuidado ao usar estas peças pois, ao usarem cores muito fortes na zona inferior do corpo, vão destacar essa zona em vez de disfarçar.
É muito mais aconselhável usarem cores fortes na parte superior do corpo, pois ajuda a equilibrar a silhueta chamando a atenção para a parte de cima. Mas se quiserem usar saias coloridas devem dar preferência a saias com cortes simples, direitos, sem folhos ou franzidos.

Pouca anca

Exemplos de saias coloridas mais indicadas para pessoas com pouca anca
As pessoas com pouca anca, ou que têm a parte superior do corpo mais volumosa do que a inferior, podem usar saias coloridas com folhos, pinças, etc. Ao conferirem visualmente mais volume na parte inferior vão ajudar a equilibrar a silhueta que é o mais importaente.
                                    
Agora já sabes que tipo de saias coloridas deves usar de acordo com o teu corpo, mas lembra-te que é sempre mais aconselhável usar peças coloridas desta maneira:

 


Anca larga
Cores escuras em baixo e partes de cima coloridas













Pouca anca
Partes de baixo coloridas e partes de cima mais escuras.










Espero que tenhas gostado.
Vê mais dicas para favoreceres o teu corpo aqui nas categorias "Como usar.." e "Vestuário".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...