20/06/2011

Correcto e errado - Batom nos dentes

O certo de errado de hoje é o pesadelo de qualquer mulher que quer usar um batom com uma cor forte, o batom nos dentes.




O tipico batom no dente é, para além de horrivel, um pouco vergonhoso. Estamos nós todas contentes a sentirmo-nos bonitas, com o batom de que tanto gostamos, quando de repente vimo-nos ao espelho e reparamos que temos andado a sorrir a toda a gente nas ultimas horas com batom nos dentes. A primeira sensação que ocorre é de pânico e depois pensamos porque raio é que ninguém nos disse nada?! A verdade é que as pessoas apesar de notarem, muitas vezes ficam sem jeito de tarem nos a dizer que temos batom nos dentes, ou a fazerem outro reparo do género. Aposto que já vos aconteceu virem alguma coisa em alguém que não está lá muito bem, não saberem bem como dizer à pessoa e acabarem por ficar caladitas sem dizerem nada. Não é por mal, mas acontece. Acreditem que é preferível que digam,pelo menos eu preferia. Pensem lá se também não preferiam saber. É contrangedor momentaneamente mas é para o nosso bem. É melhor ficar constrangida à frente da pessoa que nos contou do não sabermos de nada e só darmos conta horas depois de termos andado a falar com uma data de gente naquela figura.


Agora o mais importante, como evitar que isso aconteça:

Para evitar que isto aconteça deve-se ter algumas precauções na aplicação do batom.
O batom se for aplicado com um pincél permite uma aplicação mais precisa e acabamento mais uniforme. A realidade é que quase ninguém aplica o batom desta maneira. Gostamos de coisas práticas e não há nada mais prático do que passar o batom directamente nos lábios, o que não tem mal nenhum, especialmente se esse batom for de uma cor clara. Mas quando estamos a aplicar um batom com uma cor muito forte, um vermelho por exemplo, temos de ter atenção pois ao aplicarmos directamente o baton nos lábios estamos deixar lá demasiado produto, produto esse que vai com muita facilidade ser transferido para os dentes e causar aquela bela imagem que nós todas tememos.




Devemos aplicar o batom, de seguida apertar entre os lábios um lenço de papel para retirar o excesso de produto, ou, usar o truque do dedo na boca. Feche a boca com o dedo ligeiramente inserido e retire o dedo com os lábios fechados.
O excesso de batom ficará no dedo e não passará para os dentes!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...