28/02/2015

Como fazer caracóis no cabelo sem calor

Querem aprender a fazer caracóis no cabelo sem terem de usar babyliss, prancha, secador, nem nenhum instrumento de calor? Então este post é para vocês :)

caracois

Quem tem o cabelo liso sabe como é difícil criar ondas e caracóis de uma maneira rápida e duradoura. Normalmente, para criarmos esse efeito, recorremos ao babyliss ,mas existem muitas maneiras de conseguirmos ondas e caracóis sem termos de usar instrumentos de calor.

Hoje vou ensinar-vos a utilizar meias para fazerem esse efeito. Eu costumo usar só uma, porque gosto mais de ter ondas e volume do que propriamente caracóis definidos, mas podem usar mais do que uma. Podem humedecer ligeiramente o cabelo, ou utilizar uma laca fixante, antes de o apanharem para dar mais definição e fazer com que dure mais tempo. Se quiserem mais volume na raíz do cabelo quando acabarem de o apanhar apliquem uma laca de volume em tudo para, quando o soltarem, ele estar bem volumoso. Eu no vídeo em baixo apenas humedeci-o com água para verem o efeito ao natural.

caracois no cabelo

Eu sei de vários truques que permitem criar ondas e caracóis de uma maneira muito fácil. Se vocês quiserem que eu faça mais uns vídeos a demonstrar deixem aqui um comentário em baixo. Terei todo o gosto em fazer. :)

Ah, eu tenho um vídeo antigo a ensinar a fazer com uma fita, vou deixar o link em baixo no fim do post.

E agora, finalmente, aqui está o vídeo onde eu explico tudinho. Espero que gostem.

Aqui está um post antigo onde eu ensino outro truque sobre como fazer caracóis, mas, desta vez, com uma fita elástica: http://glam-effect.blogspot.pt/2012/09/como-fazer-ondas-e-caracois-no-cabelo.html

Beijinhos,

Ana

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...