22/12/2011

O que os homens devem vestir no natal!




No natal os homens devem estar confortáveis mas, ao mesmo tempo elegantes, afinal de contas não devemos esquecer que é uma festa.

Existem pequenas conjugações que podes fazer que vão dar mais alguma elegância a um look mais casual.
Vê como:

Se não abdicas das calças de ganga opta por umas com uma lavagem mais escura, dá um aspecto mais elegante qualquer coordenado. Vê na imagem em baixo a diferença das cor das calças de ganga.


Usar um blazer é uma óptima opção porque dá para criar looks mais ou menos informais como podes ver nas imagens em baixo. Para quem não gosta de se sentir demasiado arranjado pode ficar descansado, existem muitas maneiras de usar um blazer sem ficares com um aspecto formal. Podes coordena-lo com peças simples, tshirts, camisolas de malha, cardigans, calças de ganga e ténis por exemplo.

 

Camisolas e cardigans de malha também são uma boa opção. Ao serem coordenados com tshirts ou com camisas permitem fazer sobreposições que dão mais interesse aos looks. Podem ser usadas sob blazers, blusões, etc. Com uma gramagem mais ou menos fina as malhas transmitem aquele ar confortável e quentinho que tanto queremos ter durante o inverno.
Para esta noite podes dar preferência a camisolas e cardigans com decote em V, ficam mais elegantes do que as de decote redondo e valorizam qualquer tipo de corpo.
Vê na imagem diferentes looks que podem ser criados com peças em malha.


A camisa branca é uma peça tão básica e importante que não podia faltar. Tem o dom de dar um ar mais elegante a qualquer look e pode ser facilmente adaptada para dar um ar mais ou menos formal.
Pode ser usada por dentro ou por fora das calças, pode ser usada aberta com uma tshirt por baixo,  podes sobrepor um cachecol para dar interesse e um ar descontraído, podes usar sob camisolas de malha e cardigans em vez da tshirt, podes usar com um blaser para tornar o look mais formal, com vários tipos de calças, de tecido ou de ganga, até podes usar com uma gravata. Como podes ver a camisa é uma peça que pode ser usada com tudo.


A conjugação cardigan, camisa e gravata é moderna e elegante. O cardigan pode ser usado como substituto do blazer, vai deixar o look menos formal sem perder a elegância.  Esta opção é óptima para quem não gosta de blazers ou simplesmente quer se sentir mais confortável durante a noite de natal.



Lembra-te que existem famílias que celebram a noite de natal de uma forma mais formal, e outras mais informal, é isso que tens de ter em conta quando escolhes o que vais vestir.
Espero que tenhas gostado das dicas, que sejam úteis e que tenhas um óptimo natal.

1 comentário:

  1. Olá!

    Já tinha visto alguns dos teus vídeos no youtube e acabei de "tropeçar" aqui no teu blog! Gostei bastante! Sou maquilhadora profissional, ainda em inicio de carreira. Como também te dedicas um bocadinho à maquilhagem se quiseres dá um saltinho ao meu cantinho!

    Beijinho

    http://makeupbox-maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...