01/04/2011

Corrector/ iluminador

Estes correctores/iluminadores, de textura fluída e cobertura ligeira, vêm em formato de caneta e são muito práticos.
Iluminam o rosto e dão um visual saudável. Ao minimizarem a aparência de olheiras e aumentarem a luminosidade da pele atenuam o efeito de fadiga, de linhas de expressão e de imperfeições.

A primeira caneta iluminadora/correctora a ser criada foi da YSL, a Touche Eclat. Este produto foi vencedor de vários prémios e tornou-se num produto de culto para os amantes da maquilhagem.

Hoje existem muitas marcas com este tipo de canetas e tal como em todos os produtos umas corrigem/iluminam mais do que outras. Os preços também variam bastante dependendo da marca.

Exemplo de canetas iluminadoras:
YSL, Clinique, Boticário, Estee Lauder, Dior
Para aplicar este tipo de caneta deve proceder como se estivesse a utilizar um corrector líquido.

Encoste o pincel na área que quer iluminar (olhos, à volta do nariz, linhas de expressão, e em todos os sítios com sombra para que sejam iluminadas) faça uns pontinhos e esbata com o dedo, ou, passe o pincel como se estivesse a pintar a área (sem exagerar) e depois esbata com o dedo dando batidas leves até estar completamente espalhado.

Pode usar directamente na pele ou por cima da base e pode leva-lo consigo para que possa ir dando uns retoques ao longo do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...