14/05/2013

Erros que estragam a pele

Existem varias coisas que estragam a beleza natural da nossa pele. Umas são mais graves do que outras, mas, todas, pioram o estado da pele envelhecendo-a, deixando marcas e agravando imperfeições. As mais comuns são:


Espremer borbulhas
É uma das coisas que devemos evitar fazer a todo o custo. A realidade é que toda a gente, apesar de saber que faz mal, continua a fazer. Aperta-las faz com que piorem, já para não falar das marcas e cicatrizes que depois duram imenso tempo e que teimam em não desaparecer. Se tiveres alguma borbulha faz um esforço para não lhe tocares e aplica um produto especifico para secar borbulhas. Vai ajudar a faze-la desaparecer sem correres o risco de marcas e cicatrizes. Aplica o produto só mesmo em cima da borbulha e não numa área muito grande à volta. Como é um produto secante se aplicares em pele saudável vais deixa-lá demasiado seca e a escamar.
Se por acaso és daquelas pessoas que não resiste a aperta-las pelo menos lava bem as mãos e unhas para não adicionares ainda mais bactérias à zona da borbulha e, com o rosto limpo, aperta a borbulha com o auxilio de cotonetes ou discos de algodão. Nunca utilizes as unhas.

Dormir com maquilhagem
Se há uma coisa que faz mesmo muito mal à pele e que não devemos fazer de maneira nenhuma é dormir com o rosto cheio de maquilhagem. É um mau habito terrível que, para além de envelhecer muito, devido à falta de oxigenação da pele, obstrui os poros, o que por sua vez causa imperfeições na pele como pontos negros, borbulhas e tornam o grão da pele irregular. Pode não apetecer-te nada limpar o rosto mas é extremamente importante que o faças diariamente, mesmo que não uses maquilhagem. Se usares, é essencial que uses um produto desmaquilhante adequado ao teu tipo de pele, de modo a deixares o teu rosto limpo correctamente.

Não usar protector solar
Usar protector solar é importantíssimo logo deve ser incorporado na tua rotina diária. Sim, diária. Deves proteger a tua pele todos os dias, mesmo que não passes muito tempo ao sol ou que uses maquilhagem. Os danos provocados pelo sol são das coisas que mais envelhecem a pele. Ninguém gosta de ter a pele com manchas, ninguém mesmo, mas muitas vezes só se lembram de proteger a pele depois de já as terem. Na minha opinião, uma pele manchada pelo sol, na maior parte das vezes, até parece mais envelhecida do que quem tem rugas. Basta pensarmos nas pessoas que trabalharam no campo. Quando comparadas com pessoas da mesma idade, mas que não tiveram profissões que obrigassem à exposição exagerado do sol, parecem sempre muito mais velhas. Existem vários tipos de protectores, de diferentes texturas, mais ou menos oleosos, e já existem cremes hidratantes com protecção solar, basta escolheres o que mais se adequa a ti.

E tu, também costumas cometer estes erros?

3 comentários:

  1. Olá, já cometi os três erros, agora já não os cometo todos........lol......Maria José

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana.
    Eu queria saber se usas esfoliante no rosto todos os dias…Tenho algumas espinhas e comprei um esfoliante próprio para peles oleosas e lá diz que é para “rotina diária” mas tenho medo que prejudique a minha pele :(

    P.S.: Adoro os teus videos!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não prejudica mas também não melhora porque os esfoliantes são um creme com "bolas" o creme torna a pele ainda mais oleosa.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...