28/08/2012

Dores de garganta :( Autch...

Há muita gente que me pede para falar mais sobre mim e sobre coisas do meu dia a dia aqui no blog e por isso resolvi fazer este post.
Se há coisa que eu não gosto é de estar doente. :( Ninguém gosta, eu sei, mas estar com uma faringite aguda quando em pleno verão é muito chato e doloroso.
Já tive muitas, mas mesmo muitas, dores de garganta mas nunca tinham sido assim.
Já estou assim há 5 dias, com muitas dores de garganta, ouvidos, pescoço, mau estar, dores de cabeça fortes,  mas sem espirros, nem tosse, nem os restantes sintomas típicos das constipações, o que eu achei estranho. Como eu detesto ter de ir ao hospital fui só à farmácia, comecei a tomar vários remédios e achei que fosse passar. Mas não passou, pelo contrário, fui ficando cada vez pior.

As dores de garganta eram cada vez mais fortes, não conseguia engolir, dormia muito mal com as dores e com o incómodo apesar de estar cheia de sono, febre a subir, mas nada de tosse nem espirros, nem nariz entupido. Tentei aguentar o máximo mas achei que já não dava mais quando percebi que não conseguia comer e que estava a piorar. Aí achei que tinha de ir ao hospital o mais depressa possível. E assim foi. 
O meu marido tinha de ir para o Algarve a trabalho, eu fui pô-lo ao Expresso e fui direitinha ao hospital.
Cheguei, entrei logo, fui vista pelo médico, disse-me que eu devia ter muitas dores porque tinha a garganta toda tapada, que tinha um faringite bacteriana, e fui para casa várias horas depois, mas não antes de ter levado várias picadelas Pois, isso mesmo, picadelas, plural :(
Fui picada várias vezes para me conseguirem pôr o cateter e injectarem os medicamentos, o que é sempre difícil porque nestas alturas as minhas veias parece que fogem, o que faz com que eu tenha de ser picada mais do que uma vez até conseguirem fazer com que elas cooperem. O coitado do enfermeiro foi muito simpático  e ele bem que tentou evitar picar-me muito mas eu sempre fui assim. Desde miúda que até para fazer análises tenho de ser picada várias vezes, por isso é que muitas vezes eu começo a sentir-me tonta (quando era miúda desmaiava quase sempre). Fiquei lá um bom bocado e, para acabar em grande, antes de vir embora ainda tive de levar uma injecção de peninsulina.

Agora é tomar o antibiótico e esperar que isto melhore o mais depressa possível porque esta semana tenho que dar 3 workshops que já estão confirmados, e, passar muitas horas em pé, sem conseguir engolir, com dores e sempre a falar não é fácil.

Vamos ver como corre...
Bjinhos

2 comentários:

  1. Olá!
    Que melhores rápido!
    Não conhecia este blog e vim aqui cair ao ver os teus videos. Não sou nada cuidada, mas fazes a coisa parecer tão simples que me faz querer correr ao sítio mais próximo onde comprar essas "ferramentas milagrosas" ;)
    Vou continuar a seguir o teu trabalho e experimentar a mudança!
    Fica bem
    cláudia

    ResponderEliminar
  2. olá
    As melhoras!
    Conheci o seu blog á pouco tempo e da mesma forma que a leitora anterior.
    Gosto de maquilhagem mas só recentemente comecei a pesquisar dicas e a comprar alguns produtos, tenho 35 anos mas acho que ainda vou a tempo de começar :).
    Os videos são uma grande ajuda para quem quer começar, a Ana devia tentar colocar mais assiduamente.
    Bjs
    Estela

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...