20/04/2012

Mais um personal Shopping…

 

sem nome

É quase meia noite e eu cheguei a casa à pouco. Estive a fazer mais um personal shopping.

Depois de várias horas a andar no centro comercial estou super cansada. Ontem andei sozinha a procurar as peças, a correr as lojas todas e a fazer contas, muitas contas, para que o cliente não gastasse nem mais um cêntimo do que aquilo era previsto. (Orçamentos são coisas muito sérias e não se brinca com o dinheiro dos outros).

Eu gosto muito de fazer estes tipo de serviços. Dá-me imenso prazer andar à “caça” das peças perfeitas para o cliente. É preciso procurar peças que sejam adequadas ao estilo de vida da pessoa, que favoreçam o seu corpo, seja homem ou mulher (o cliente de hoje foi homem), que sejam versáteis e que deem para criar o máximo número de conjuntos possíveis, de maneira a fazer render o dinheiro dos clientes.

Man-Shopping

Às vezes as pessoas precisam de roupa mas o problema é que não sabem o que devem comprar. Vão às compras e acabam por comprar algo que é muito giro mas que não lhes faz muita falta, ou, peças que não são versáteis e que não se conjugam muito bem com aquilo que já têm no guarda-roupa. Resultado: Gastam dinheiro à toa e no dia seguinte continuam sem nada para vestir.

Por exemplo, o cliente de hoje, é um homem que, quando ia às compras, sentia-se um bocado perdido pois não sabia coordenar a roupa. Gosta de se vestir bem mas, tal como a maioria dos portugueses, não pode gastar muito dinheiro em roupa, logo, em vez de estar a comprar à toa, veio ter comigo (a mulher dele também é minha cliente).

Posso vos dizer que, como eu tinha tudo bem planeado e as continhas todas muito bem feitas, correu muito bem.

8

Ele e a mulher disseram-me mais ou menos o que queriam (eles já são meus clientes então já sei como eles são, o estilo, as roupas que eles já têm, etc.) e disseram-me o valor que pretendiam gastar. O resto deixaram por minha conta.

Atenção, a pessoa só gasta aquilo que quer e pode, nem mais um tostão.

Ele tinha 300 € para gastar em roupa e queria o máximo de roupa possível. À uns meses atrás já tínhamos feito outro personal shopping onde compramos algumas peças, mas foram só as peças base, que são as principais para um bom guarda-roupa (aquelas que TOOOODA a gente deve ter). Agora ele queria mais algumas peças de roupa, que dessem para coordenar com as outras claro, para poder aumentar a quantidade de conjuntos.

Depois de uma busca exaustiva, daquelas que dá cabo dos pézinhos de qualquer pessoa, e de eu encontrar tudo o que lhe fazia falta, é que o cliente foi comigo às lojas.

men-shopping

Eu fiz a minha “magia” e, com 300€, ele saiu de lá com:

  • 3 pares de calças
  • 3 casacos de malha
  • 1 Blusão (castanho em pele, lindo.. que por acaso o meu marido iria gostar bastante)
  • 1 calções
  • 2 camisas
  • 9 t-shirts de várias cores
  • 2 cintos (1 deles é reversível portanto é como se fossem 3)
  • 3 pares de sapatos
  • 1 óculos

Todas as peças podem ser conjugadas entre si e coordenadas com a roupa que ele já tinha. Nada se deixa ao acaso.

É assim que se poupa a comprar roupa. Não se compra à toa, nem por impulso, tudo é muito bem pensado e planeado.

Conclusão: Mais um cliente satisfeito, com o guarda-roupa recheado e cheio de estilo. (E uma esposa toda contente com as roupinhas novas do marido)  :)

Missão cumprida!

031310_0348_WhyYouShoul1

 

Agora já só quero é ir descansar e esticar-me ao comprido.. Mais ou menos como na foto em baixo :)

exhausted

Bjinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...