30/11/2011

Como usar capas

As capas são uma peça prática, e moderna, que vai dar elegância ao teu guarda-roupa este Outono Inverno.

À uns tempos atrás quando pensávamos em capas associávamo-las aos super heróis, às personagens de contos de fadas, como princesas e príncipes, bruxas e mágicos, ao capuchinho vermelho, etc., mas hoje em dia já não. As capas invadiram as lojas e muita gente já as tem no seu armário.

A capa pode ter gola redonda, gola alta, decote em V, corte recto, corte evaseé, pode ter botões, pode ser toda larga ou apertar com cinto, pode ter diferentes comprimentos, existem curtas pela cintura e algumas vão até ao joelho. Também podem ser feita de diferentes tecidos, mais ou menos grossos e, normalmente, tem uma abertura para os braços em vez de mangas.



Como usar da maneira correcta:
  • Antes de comprares uma capa experimenta-a, para veres se sentes-te confortável a adicionares volume na parte superior do corpo.
  • Como esta peça é volumosa deves usar na parte inferior algo que não te adicione volume. O contraste vai equilibrar a silhueta e torna-la mais elegante.
  • Usa-a com umas calças skinny, leggings, ou simplesmente umas calças que sejam mais justas. Também podes usar com saias e vestidos pois vai-se ver apenas as pernas cobertas com os collants. Com umas calças largas ias ter volume no corpo todo e perdias completamente a forma.
  • As mulheres muito altas e magras podem usar com calças rectas ou largas, pois a sua silhueta suporta esse volume extra.
  • Podem ser usadas com botas de cano alto, botins, sapatos altos ou baixos.
  • Para mulheres mais baixas as ideais são capas mais curtas, pela cintura, com botões por exemplo. As mulheres mais altas podem usar em qualquer comprimento.
  • As capas também podem ser usadas abertas, com peças mais justas por baixo ou de cintura subida. Vão marcar a cintura e tornar-te mais elegante.
  • Quando se não se sentem à vontade a adicionar volume o ideal é optarem por capas que tenham um cinto, para que não percam a forma e reduzam o volume.
  • Outra maneira de reduzir visualmente o volume que a capa te dá é usares peças de roupa de cores parecidas, que não criem muito contraste, ou, looks monocromáticos.
Vê aqui alguns exemplos de capas:




Se costumas recorrer ao famoso, e indispensável, trench coat no dia-a-dia experimenta começar a usar uma capa para quebrares a rotina.

1 comentário:

  1. Adoro capas , mas fico na duvida se as pessoas pequenas que é o meu caso -.- se poderei vesti-las sem me fazerem um pote .

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...