27/04/2015

Como fazer babyliss no cabelo

Passo a passo simples a demonstrar como se faz babyliss. 



Dicas: 
-No cabelo seco, ainda antes de começarem, passem spray para dar alguma textura e segurar melhor os caracóis. 
-Enrolem o cabelo sempre de maneira a afasta-lo do rosto, como podem ver bem na imagem 2 e 3.
-Quando tiverem feito o babyliss no cabelo todo, como na imagem 6, passem spray para fixar, aguardem uns segundos para que seque e, só depois, passem os dedos para abrir os caracóis e dar um efeito mais natural.
-Escusam de estar com muitos pormenores durante o processo em si. Não compliquem. Lembrem-se que depois de passarem os dedos pelo cabelo para abrirem os caracóis ele fica com um aspecto muito mais natural e os "erros" que possam existir são disfarçados. Só aí, caso achem que é preciso, é que podem retocar uma ou outra mecha, como na magem 8 e 9. 

Dúvidas?

Beijinhos,
Ana




13/04/2015

Trystal Minerals- Pó autobronzeador Vita Liberata

Olá.
O produto de que vos vou falar hoje é bastante interessante. É o pó autobronzeador mineral Trystal Minerals, da Vita Liberata, uma famosa marca de autobronzeadores, que, para além de ser um pó bronzeador de maquilhagem, funciona como um autobronzeador. 
Muitas pessoas usam pó bronzeador no dia a dia durante as suas rotinas de maquilhagem, a diferença é que os pós bronzeadores normais dão-nos cor só enquanto estamos a usá-lo, mas, este, tem ingredientes que fazem com que a nossa pele esteja também a autobronzear-se. O que significa que, mesmo após retirarmos o produto, mantemos o efeito pele bronzeada. Até parece demasiado bom para ser verdade, não é?!


Quando me falaram deste produto fiquei bastante curiosa, afinal de contas é um produto novo, original, e que ainda não existia no mercado. E eu, branca e pálida como sou, achei boa ideia experimentar. Tudo o que der uma corzinha a esta minha pele quase "transparente" é bem-vindo. 


Este pó autobronzeador pode ser aplicado com um pincel por cima do hidratante ou por cima da base, e, após algumas horas, quando lavarem o rosto é suposto manterem alguma da cor. 
Este produto vem com um pincel kabuki muito bom, o que é óptimo principalmente para quem não tem muitos pincéis, e com um guia a ensinar como se deve aplicar.


Agora o mais importante: E funciona mesmo???
Mais ou menos. Como pó bronzeador eu gostei mesmo muito! É um pó mineral muito fininho, com uma cor muito bonita, que dá um efeito acetinado à pele e tom bronzeado muito natural. Como autobronzeador não gostei assim tanto. Posso dizer que, quando retirei a maquilhagem, se fiquei com alguma cor foi só com um bocadinho de nada mesmo. Estava à espera de uma mudança de tom muito mais visível. 
Mas, a verdade, é que tenho de voltar a experimentar mais vezes, só apliquei uma vez e com o uso contínuo o resultado é suposto ser maior. Da próxima vez vou aplicar logo a seguir ao hidratante e não aplico mais nada a seguir. Desta vez apliquei a seguir à base que, apesar de ser uma das maneiras aconselhadas pela marca, pode ser que tenha feito com que a pele tenha reagido menos e, por isso, a cor tenha sido muito pouco visível. De qualquer das maneiras, mesmo que não funcione como autobronzeador, é um produto que vou usar muito concerteza, visto ter gostado mesmo mesmo muito de usá-lo como pó bronzeador normal. 
Depois digo-vos como funcionou com o uso contínuo.

Para quem achou confuso porque não sabe a diferença entre pó bronzeador e produtos autobronzeadores, é fácil: 
Pó bronzeador é um produto de maquilhagem que, quando aplicado correctamente, dá um efeito bronzeado à pele, ou de rosto esculpido, mas que sai quando a pessoa se desmaquilha, como qualquer outro produto de maquilhagem.
Os produtos autobronzeadores costumam ser em formato creme ou espuma, e, após serem aplicados, e de lhes darmos tempo para desenvolverem, criam um efeito bronzeado na nossa pele que pode durar dias ou semanas. 
Este produto, o Trystal Minerals da Vita Liberata, juntou as duas coisas, é um pó de maquilhagem que também autobronzeia. O que, a ser verdade, é óptimo para andarmos com um aspecto bronzeado e rosto esculpido mesmo nos dias em que não usamos maquilhagem. 

E vocês, que acharam? Já experimentaram? Contem-me tudo! :)
Beijinhos,
Ana


PS: Esta marca cá em Portugal só existe nas lojas Sephora.


07/04/2015

A minha recuperação

Eu continuo na minha luta. Continuo a tentar voltar a andar normalmente, a tentar não depender das canadianas. Esperemos que, depois de várias operações, esta resulte. Não tem sido por falta de esforço nem de empenho da minha parte, nem da parte das pessoas à minha volta, que todo este processo tem sido tão demorado. Há coisas assim. Há coisas que fogem completamente ao nosso controlo e que acabam por nos dar é uma grande lição. Coisas que nos ensinam a ter de ter paciência, a dar tempo ao tempo, a ter coragem, a rir mesmo quando só temos vontade de chorar. Coisas que nos ensinam, literalmente, a dar valor a cada passo que damos. 

Se, há dois anos atrás, me dissessem que eu agora ainda ia estar assim eu diria que era impossível, que eu não ia aguentar, que iria dar em doida por não andar durante tanto tempo, etc...mas, aguentei. Ainda estou a aguentar. Nós aguentamos tudo. Quando não há outra alternativa nós surpreendemos-nos a nós próprios e suportamos muito mais do que aquilo que pensávamos ser o nosso limite. Não estou a dizer que é fácil, porque não é, de todo, mas aguenta-se. Uns dias melhor, outros pior. Uns dias com um sorriso sentido, outros com um sorriso forçado, numa tentativa de disfarçar as lágrimas que teimam a aparecer. Uns dias com toda a esperança do mundo, outros com todas as incertezas. O importante mesmo é ir tentando sempre. 

Conselhos que ninguém me pediu mas que, devido a tudo o que tenho passado, posso dar a quem está a passar por um momento menos bom na vida:
Cada qual passa pelos momentos menos bons à sua maneira. Uns a rir, outros a chorar, e ainda há outros, como eu, que, quando a emoção ou a dor é tanta, fazem as duas coisas em simultâneo (sim, rir e chorar ao mesmo tempo é algo que faço com alguma frequência, principalmente na fisioterapia). O importante é arranjarmos maneira de passarmos pelas coisas e mantermos a nossa sanidade mental. Se precisares de chorar, chora, chora à vontade. Um bom choro às vezes limpa a alma. Permite-te a ti própria ires-te abaixo uma vez ou outra, ninguém é de ferro. Às vezes precisamos de irmo-nos abaixo durante uns minutos para, de seguida, levantarmo-nos com mais força. Não é saudável guardares tudo dentro de ti. Lembra-te: "Chorar não significa que és uma pessoa fraca, muitas vezes significa que tens sido forte durante muito tempo". 
Mantermos-nos nós próprios é o mais difícil quando estamos com um problema de saúde e dependentes de outras pessoas. Não interessa aquilo que os outros acham que tu deves sentir, interessa o que tu sentes. Por mais boa vontade que as pessoas tenham, só tu sabes o que precisas de fazer para te sentires melhor, porque só tu sabes o quanto dói. Nunca ninguém vai perceber o que nós estamos a sentir, se não passaram pela mesma situação. Nem podemos esperar que percebam, não é realista. 
É muito importante termos pessoas ao nosso lado nos momentos menos bons, mas pessoas que estejam lá para ouvir, para apoiar. Pessoas que dêem-nos a liberdade de sermos nós mesmas, mesmo quando já nem sabemos o que isto significa. Li uma frase parecida com esta uma vez e nunca mais me esqueci: "Na maior parte das vezes não precisamos de alguém que nos levante do chão, precisamos de alguém que se deite ao nosso lado até que nós nos possamos levantar sozinhos". Nunca me esqueci desta frase porque percebi que era a realidade. Se tiveres pessoas assim a teu lado não as afastes, estima-as, confia nelas. 
Ah, e quanto àquelas pessoas, que até nem estão por dentro do que se está a passar contigo, virem que estás com um problema de saúde e fizerem comentários descabidos, ou derem conselhos absurdos (acredita que vão dar, vezes sem conta...faz parte), desvaloriza, não te aborreças. Lembra-te que as pessoas são sempre óptimas a arranjarem "soluções" e a desvalorizarem os problemas dos outros, mesmo que não saibam resolver os próprios, mas não fazem por mal, faz parte. Não vale a pena estares-te sempre a explicar e a desgastar vezes sem conta com pessoas que nem estão por dentro do que se passa. Poucas são as pessoas que se importam verdadeiramente, a maioria quando faz perguntas ou comentários tem apenas curiosidade em saber o que se passa. As pessoas só entendem o que querem entender mesmo. E, no fim de contas, quem gosta verdadeiramente de ti entende. Escolhe as tuas batalhas e guarda a tua energia para aquilo que tu podes e precisas de resolver, o teu problema. O resto, por comparação, não tem assim tanta importância.

Não estava a fazer conta de escrever tanto sobre isto, mas acabou por acontecer. Não estou a dizer que sou uma expert no assunto, e sei que não escrevo particularmente bem, estou simplesmente a falar sobre o que tenho vindo a aprender com a minha experiência. Sei que as minhas palavras não vão resolver os problemas de saúde de ninguém, sejam eles quais forem, mas, se confortar alguém, nem que seja minimamente, já valeu a pena.

Beijinho,
Ana

01/04/2015

Como fazer trança grega lateral

Olá.

Hoje vou mostrar-vos como é que podem fazer um penteado simples, mas muito bonito, que pode ser usado em diferentes ocasiões. É ótimo para levarem a um casamento, a uma festa, ou mesmo para o dia a dia. Assemelha-se muito a uma trança verdadeira mas é uma trança "fingida", chama-se trança Grega. 

As tranças gregas são ideais para quem não tem muito jeito para as tranças tradicionais. Basta fazerem pequenos rabos de cavalo e vira-los para dentro.

DSCF4017a

DSCF4018a

DSCF4016  DSCF4022  DSCF4025

Fica aqui o vídeo onde podem ver como é simples de se fazer.

Ah, digam-me nos comentários o que acharam :)

Beijinhos,

Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...