31/08/2011

Dica para misturar padrões...

Está muito em voga a mistura de padrões, mas convêm ter atenção, para que não fique mal.
A maneira mais simples de não falhar é, quando misturas padrões, eles tenham algo em comum, seja o padrão em si ou a sua cor.

Por exemplo, mistura um padrão floral com um padrão às riscas, neste caso o elo de ligação é a cor.
Não tenhas medo de brincar com os padrões, mas procura sempre encontrar uma ligação entre eles, para que tenhas uma imagem equilibrada.

30/08/2011

Como fazer compras

Ter peças de roupa novas é bom e toda a gente gosta.
Melhor ainda se forem compradas na época de saldos, quando as montras anunciam promoções inacreditáveis, principalmente agora que estão no final.
Mas não caias em tentação, lembra-te que por mais interessante que possa parecer, tens de pensar antes de comprar. Controla o que gastas e vai somando as o que estás a comprar, senão quando chegas ao fim nem te dás conta do que gastas-te.

Comprar sem impulsos:
A principal dica de como aproveitar os saldos ou liquidações é mesmo evitar comprar por impulso. É muito dificil, eu sei, e por vezes até é dificil perceber que o fazemos.


Quando nós mulheres vimos roupas ou sapatos, lindos de morrer, com um GRANDE desconto, para além de sentirmos que estamos a cometer um pecado se não os levarmos (porque afinal estão tão baratos, que parecem um óptimo negócio), acontece uma coisa incrivel, deixamos de pensar e levamo-nos pelo impulso. De repente tudo parece lindo, parece que se dermos um jeitinho tudo nos serve (mesmo quando é um tamanho abaixo) e que é uma grande compra.

Por isso é que tens de ter a cabeça fria e pensar bastante antes de comprar. Senão quando chegares a casa e voltares a experimentar, aqueles sapatos lindos (que estavam a metade do preço e que, por sorte, mesmo sendo um número a baixo do que o teu serviam-te), vais cair na realidade e perceber que afinal eles só vão servir para duas coisas, para ocupar espaço no teu armário e para desperdiçar dinheiro porque nos teus pés é que eles não servem. 

Se é o numero a baixo, por muito barato que seja NÃO É PARA COMPRAR. Mas eu estou solidária com esta causa, e (in)felizmente percebo-a, afinal, quem nunca fez isto que atire a primeira pedra ;)

Comprar no fim dos saldos quando tens pouco dinheiro:
Mesmo que os preços estejam muito baixo, se sabes que não podes gastar muito dinheiro em roupa, compra só realmente aquilo que te faz falta, faz uma lista como se fosse do supermercado e segue-a à risca.


Há quem goste de aproveitar para comprar peças, que são tendência só nesta altura, porque como vão se usar durante pouco tempo mais vale dar pouco dinheiro por elas. À partida até não é má ideia, mas pensa bem, se tiveres realmente pouco dinheiro, para gastar, será que o queres desperdiçar numa peça que daqui a pouco tempo já não faz sentido?!

Em vez de teres muitas peças de saldo que depois acabas por não usar muito, poupa o dinheiro e compra peças que realmente te façam falta para a estação que aí vem, afinal as lojas já têm peças da nova estação.

Comprar com ajuda (personal shopping):
Quando nós fazemos personal shopping os nossos clientes ficam sempre contentes com as peças e com as escolhas que fazemos porque, ao contrário do que muita gente pensa, nós ajudamo-los sempre a poupar e a comprar de uma maneira inteligente.


Quando fazemos um personal shopping, em primeiro lugar vamos sozinhas às lojas todas, que achamos mais importantes e adequadas. Vamos procurar e selecionar as melhores peças, para o corpo da cliente e os melhores preços, para garantirmos que se encontra as peças que são realmente as mais adequadas e nunca, mas nunca, se passa o orçamento. As lojas estão sempre a acordo com o montante que a pessoa tem para investir em roupa, se a pessoa tem 100 euros para gastar, nós não vamos a lojas onde cada peça custa 100 euros, vamos a lojas onde possamos fazer render esse montante. Só depois vamos com a cliente, à loja, para ela ver as peças que pré-selecionamos, experimentar e decidir se quer levar.

Há muita gente que sente dificuldades em fazer as chamadas compras inteligentes.
Existem várias situações que, por vezes, acontecem quando uma pessoa vai às compras. Se já lhe aconteceu alguma destas é porque talvez precise de ajuda, na hora de escolher e comprar.
Uma delas é gostarem de uma peça, comprarem e logo a seguir verem uma parecida, que afinal gostam mais ainda e que se calhar até estava mais em conta. Isso não acontece quando se faz um personal shopping.
Nem aquela situação tipica, que já aconteceu a muita gente, que é irem às compras e comprarem mais do mesmo. Existem muitas pessoas que têm a tendencia de comprar peças muito parecidas, com as que já têm, e depois parece que andam sempre com o mesmo.
Há mesmo muitas pessoas, que sentem dificuldades a escolherem as peças que mais falta fazem num guarda-roupa, a escolherem peças que lhes favoreça o corpo e a comprarem, sem gastarem mais do que o que devem.
Às vezes as pessoas vão sozinhas às compras com muito boas intenções: não gastar muito, só comprar aquilo que precisam, etc. Mas, como se costuma dizer, de boas intenções está o inferno cheio.
Quando chegam ao fim, percebem que perderam-se um pouco nas contas, acabam por gastar mais do que o que estavam à espera e que, vendo bem, não compraram aquilo que realmente fazia-lhes falta.


Sabem o que é que vão acabar por sentir nos dias seguintes quando se forem vestir?


Que continuam sem nada para vestir e que aquelas pecinhas baratas que compraram acabaram por lhes sair caras.
Portanto pensem bem quando estão às compras, elaborem listas e experimentem SEMPRE TUDO ANTES de comprarem.


Se sentires que precisas de ajuda a escolher peças que te fiquem bem, queres fazer render o teu dinheiro, independentemente da quantia que possas gastar, e queres comprar de uma maneira inteligente, contacta-nos. Pede informações sobre o personal shopping.
Atenção, ao contrário do que muitos pensam, não se tem de gastar muito dinheiro, já tivemos clientes que podiam gastar 100 euros em roupa como tivemos pessoas que podiam gastar mais do que o valor do ordenado mínino. Cada qual gasta o que pode e nós estamos cá é para te ajudar ;)

Espero que te tenha ajudado com este artigo.

29/08/2011

Maquilhagem natural, porquê?

No look natural, a ideia é parecer que não se está a usar maquilhagem, então porquê gastar dinheiro com algo que a intenção é que não se veja?

A maquilhagem em tons neutros, escondem as imperfeições, tais como as olheiras, borbulhas ou marcas que possas ter no rosto, deixando a tua beleza natural transparecer. Em vez de esconder a tua beleza, a maquilhagem natural põe-te linda, respeitando a tua beleza, simplesmente oculta o que não queres que seja visto, tornando a tua pele uniforme e sem defeitos.

É fantástico brincar com a maquilhagem, criar looks diferentes e muitas vezes reinventarmo-nos, mas no dia-a-dia, a maior parte das mulheres querem mostrar a sua beleza e não escondê-la.

O look natural reflecte a cultura que vivemos hoje em dia. Temos uma maior preocupação com a saúde, na nossa sociedade, procuramos uma alimentação mais equilibrada, fazer mais exercício físico e até verificamos as etiquetas, para saber se os produtos são orgânicos, se prejudicam o ambiente, etc…e o que a maquilhagem em tons neutros faz é exactamente mostrar que somos saudáveis e que não nos estamos a esconder.

Independentemente da moda em que nos encontramos, as mulheres nunca deixam de usar maquilhagem, simplesmente adaptam-se à realidade em que vivem. 
Dentro dos looks naturais existem diversas variantes, só tens que escolher a que mais se adapta á tua personalidade.


Com a quantidade de tons neutros que temos hoje em dia, não existem limitações, diverte-te e descobre quais os que mais gostas…

24/08/2011

Dicas para organizar o teu Guarda-roupa


Agosto está a terminar, em pouco tempo começamos a pensar em retirar a roupa de meia estação e inverno que guardámos á alguns meses.
Esta é uma boa altura para organizar o teu guarda-roupa e iniciar a nova estação sem stress.
Ao organizares o teu armário, vais optimizar o teu tempo, pois a intenção é que não percas mais do que 5 minutos, para encontrar ou escolher a roupa que pretendes vestir, de manhã. Existe uma grande diferença entre saíres de casa stressada e atrasada ou relaxada, daí a importância de ter um armário prático e organizado.


Em primeiro lugar deves fazer a separação da roupa, podes fazer o processo em partes, começas pelas roupas de verão, que já estão no armário e em seguida fazes o mesmo às de inverno, antes de as colocares dentro do guarda-roupa.

1.     Tira toda a roupa do armário e coloca no chão e tem à tua frente um espelho grande, para poderes experimentar todas as peças (experimentar é muito importante, pois é a única forma de garantir que toda as peças que ficam assentam na perfeição no teu corpo).

2.     Começa por colocar 3 caixas, sacos ou cestos, no chão. Cada uma delas deve ter a indicação do seu destino:

·       Manter
·       Lixo
·       Doar

Selecciona a roupa conforme as caixas.
Tudo o que estiver rasgado, gasto, manchado, etc. vai para o Lixo. O que estiver pequeno, grande ou que não se encaixe no estilo que pretendes, que já não usas á mais de um ano, vai para a caixa Doar. E o que te fica bem, ainda está em condições e costumas usar vai para a caixa Manter.

Sei que nem sempre é fácil doar a tua roupa, mas se não tiveres coragem, coloca-a numa mala e guarda (na arrecadação, no topo do armário, onde tiveres espaço). Se, no ano a seguir, não tiveres mexido nessa mala, quer dizer que não sentiste a falta da roupa. Por isso, nesse momento, aconselho a doares a mala inteira, nem deves ver o que está lá dentro, pois aí a nostalgia pelas peças regressa e acabas por mantê-las mais um ano.

3.     Deves separar a roupa, ao coloca-la novamente no armário, para depois ser fácil identificar as roupas. Pode ser por cor (branco preto, rosa, verde, etc…) ou por actividade (trabalho, lazer e festa ou noite), depende do que for mais fácil para ti.

4.     Faz o mesmo aos acessórios (sapatos, malas, cintos, colares, brincos, etc…).


Não fiques preocupada se o armário de repente parece vazio, deves pensar que estás a construir o guarda-roupa que sempre sonhas-te, livrando-te do que não gostas e já não serve.

Agora poderás fazer compras inteligentes. Ao saberes que que tens, sabes o que queres, qual é o teu estilo e o que realmente precisas comprar.


Não deixes que o teu guarda-roupa se acumule de coisas, que já não usas, facilita a tua vida e organiza-o...

23/08/2011

Queres ter fotos giras no teu perfil?


Queres ter fotos giras no teu perfil? 
E ainda não ouvis-te falar do Pack Perfil?
Este pack foi criado quando fizemos a parceria com o Loveblip e até ao fim do mês de Setembro está com 50% desconto.


Toda a gente gosta de ter fotos giras e às vezes uma ajudinha vem mesmo a calhar.
Este pack tem uma junção de serviços cujo objectivo é fazer com que fiques no teu melhor nas fotos.



O Pack Perfil inclui: 
  • Maquilhagem
  • Cabelo
  • Ajuda na escolha das melhores roupas e acessórios para as fotografias (as roupas são tuas)
  • Mini sessão fotográfica
  • Entrega de 3 a 5 fotos finais (Imagens tratadas em photoshop).
Preço especial promoção: 50€  (Só até ao fim do mês de Setembro).
O preço original era de 100€, está com 50% desconto.

Aproveita, não é todos os dias que tens esta oportunidade.

Vê aqui o exemplo de uma cliente nossa, a Susana. Ela que queria passar por uma experiência diferente, ter fotos giras, e veio ter connosco para as conseguir:

Durante os preparativos aqui na GlamEffect, enquanto arranjávamos o cabelo e a maquilhagem.
A seguir escolheu-se a roupa e os acessórios para as fotos.

Resultado final
Aproveita e marca já!


Também podes ver esta promoção no site do Loveblip.

22/08/2011

Enrolador de pestanas (curvex)


Toda a gente quer ter uns olhos expressivos e marcantes. E ter umas pestanas grandes e curvas é, para muito boa gente, um daqueles desejos que parecem difíceis de concretizar. Por causa disso é que hoje vou falar do tão temido enrolador de pestanas.


Basicamente, o enrolador de pestanas é um aparelho que, quando aplicado nas pestanas, deixa-as curvadas.
Pode ser usado por toda a gente mas é especialmente aconselhado para quem sente que só o rímel não chega. Ou seja, para pessoas que têm daquelas pestanas teimosas que ficam espetadas para a frente, sem curvatura, e que acabam por dar a ilusão de não estarem lá, mesmo depois de terem umas quantas camadas de rímel em cima.


Adorado por umas mulheres, temido por outras, este instrumento (que de tortura não tem nada) para além curvar as pestanas, levanta muitas dúvidas e receios. As mulheres até têm curiosidade em usar mas acabam por ter medo de não saberem como, ou, de se aleijarem. Há quem não viva sem ele e há quem diga que não se nota diferença nenhuma, o melhor é mesmo experimentares e depois veres em que grupo te encaixas.


Quando dou aulas de auto-maquilhagem aqui na GlamEffect as pessoas têm sempre muitas perguntas e dúvidas em relação a isto, as mais comuns são:


P: “Mas isso não dói?”
R: Não. O enrolador tem uma borracha que ajuda a pressionar sem as magoar ou quebrar.


P: “Como é que se mete? É só nas pontas?”
R: Não, é junto à raiz das pestanas.


P: “Se eu fizer mal fico sem pestanas?”
R: Não, desde que não as puxes.


P: “Pressiono durante quanto tempo?”
R: 10 segundos sensivelmente.


P: “Usa-se antes ou depois do rímel?”
R: Antes, depois as pestanas estão rijas e podem quebrar.


Como usar:



- Mete a cabeça ligeiramente para trás e puxa a pálpebra para cima suavemente para poderes encaixar melhor o aparelho na base das pestanas.







- Aperta durante uns 10 segundos (abre e fecha o aparelho como se fosse uma tesoura) e voilá, pestanas mais curvadas.



 
- Agora é só aplicares o rímel.
Para conseguir um efeito de olhos marcantes, a dupla enrolador e rímel e é infalível. Enquanto o primeiro tem o poder de deixá-los bem curvados o segundo alonga e aumenta o volume das pestanas.








Quando tiveres mais prática, podes experimentar apertar na raiz das pestanas, soltares e voltares a apertar um bocadinho mais à frente, repetindo o processo várias vezes. Assim curvas toda a extensão das pestanas e ficas com uma curvatura natural e mais marcada.
                
   Diferença entre usar só rimel e usar rimel e enrolador de pestanas (curvex): 

Existem vários modelos de enroladores de pestanas.
Os mais comuns, e mais baratos, são os de metal. São os que recomendo.
Também existem os térmicos que possuem um sistema que aquece levemente o aparelho. É como se fosse um ferro de encaracolar para cabelo, o que facilita bastante o enrolamento das pestanas.
A desvantagem destes é mesmo o preço :(
Mas hoje em dia há solução para tudo. Para quem gostava de ter um enrolador térmico mas não pode gastar o dinheiro ou, se forem como eu, simplesmente acham que gastar muito dinheiro num enrolador de pestanas é um absurdo, aqui fica uma dica:


Aquece ligeiramente a borracha do teu enrolador de pestanas com o secador, e transforma-o numa espécie de enrolador térmico. Boa ideia não é?
Mas atenção, é só aquecer um pouco. Toca com o enrolador nas costas da mão para medires e sentires o calor antes de o colocares nas pestanas.
Agora é só experimentares :)

O teu guarda-roupa

Quando escolhes a tua roupa deves pensar no teu estilo, proporção e até na cor. O que quer dizer, que deves usar roupas com a qual te identifiques, que devem mostrar o melhor de ti, a tua pele, a forma do rosto, os olhos, a forma do teu corpo e a tua personalidade, ou aquilo que pretendes que os outros vejam em ti.


Temos as roupas de festa ou eventos mais formais, as de trabalho e as de passeio. Há quem tenha que usar um uniforme, quando está no trabalho ou escola, aí é mais fácil, pois não se tem que pensar muito. Mas, quem não tem uniforme deve escolher o que vestir nessa situação, pois os diferentes trabalhos exigem diferentes trajes, como por exemplo, um advogado deve vestir sempre um fato, mas já um designer tem uma maior flexibilidade na escolha da sua roupa.


Todos nós formamos uma opinião, ao vermos o que os outros trazem vestido, como está o seu cabelo e a maquilhagem ou falta dela. Por isso é que as roupas devem exprimir a tua personalidade, não deves só apropriá-las para as ocasiões que te encontras. É importante facilitar a comunicação entre nós, por isso, quanto mais a roupa indicar quem tu és ou o que tu quiseres que elas transmitam, mais fácil será obteres o que pretendes das pessoas.

Sei que parece muito trabalho, mas garanto eu é bastante simples, quando se organiza o guarda-roupa e se estabelece as diferentes necessidades do nosso dia-a-dia, tudo fica mais fácil.

Em vez de teres o armário cheio de roupa e ficares sem saber o que vestir, muitas mulheres têm o problema de não saber conjugar as suas roupas. Deves manter o armário organizado, para que facilmente consigas seleccionar os teus conjuntos e saberes o que vestir ou não, em determinadas ocasiões.
Existem imensos benefícios na organização do guarda-roupa, mas os principais são a facilidade em encontrares o que procuras e o tempo que poupas, permitindo a realização de outras… como dormir mais um pouco, por exemplo.

Aqui ficam algumas dicas que podes utilizar na escolha do teu guarda-roupa:

1. Quando fores às compras, escolhe a roupa dentro do teu orçamento, acredita que existem muitas opções.
2.  A roupa deve assentar no teu corpo na perfeição, nada demasiado grande ou pequeno.
3. Compra diferentes variedades de roupa, para que tenhas maior opção na criação do conjunto.
4.  Compra roupa que te sintas confortável e que possas usar bastante.
5.  Escolhe as cores e estilos que combinem com a tua personalidade.
6. Compra acessórios para que possas combinar nos teus conjuntos, dando uma maior variedade aos mesmos.

Num outro artigo falaremos de como organizar o teu guarda-roupa, assim será mais fácil para ti.

19/08/2011

Primer ou pré-base.. sabes o que é?

Gostavas de ter uma maquilhagem perfeita, durante muito tempo, uma pele sem poros e impefeições visiveis?
O primer ou pré-base, como preferirem, é a primeira etapa para uma maquilhagem impecável, uniforme, estável e de longa duração.
O primer é um produto que tem função de pré-base, ou seja, ele vai preparar a pele para receber a maquilhagem. Tem uma textura super suave e agradável ao toque. Aplica-se após o hidratante e antes da base. Foi concebido para controlar a oleosidade, disfarçar os poros dilatados, as pequenas imperfeições, as linhas finas, deixando a pele mais uniforme e fixando a maquilhagem.

Olha para a tua pele e vê, se nas fotos em baixo, encontras alguma característica que a descreva.
Pele maquilhada mas oleosa em pouco tempo
Poros dilatados

Linhas finas
Pele muito irregular com linhas e poros dilatados
Imperfeições








Se te indentificares com um destes problemas, talvez seja uma boa ideia experimentares um primer, que te ajude a disfarça-lo.
Quando as nossas clientes são maquilhadas, aqui na GlamEffect, ou quando têm aulas de maquilhagem conosco, ficam sempre impressionadas pela textura suave e efeito do primer. Visto não ser um produto muito conhecido, têm uma agradável surpresa.
Deves te estar a perguntar mas afinal como é que ele funciona?!
Imagina que nossa pele é uma parede cheia de buraquinhos. Se formos pintar essa parede, os buracos vão-se continuar a ver através da tinta, a pintura não fica uniforme.
O que podemos fazer para cobrir esses buraquinhos e ficarmos com a parede lisa para depois pintarmos? Precisamos de aplicar uma massa, para os encher, de modo a alisarmos a parede. O primer  faz mais ou menos esse papel na nossa pele. A superfície da pele fica mais uniforme e suave, pronta para ser pintada com base, corrector e pó.
Sem Primer             Com primer
Existem pré-bases especificas para diversos tipos de pele e diferentes características. Deves comprar aquela que se adequa mais à tua pele.
Se o que queres disfarçar mais são os poros, compra uma especifica para isso. Para peles oleosas, por exemplo, um primer especifico para matificar é uma óptima opção. Como a oleosidade da pele muitas vezes “estraga” a maquilhagem, o primer ajuda a manter a pele mate e acaba com esse desconforto, permitindo que o resultado da maquilhagem seja homogéneo e que o brilho excessivo seja reduzido durante muito mais tempo.
Aqui ficam todos os benefícios do uso de primers/ pré-bases:

  • Torna a pele muito suave
  • Alisa a superfície da pele
  • Preenchem linhas finas e rugas
  • Disfarça falhas e imperfeições da pele
  •  Cria uma base de protecção para que a maquilhagem dure mais
  • Ajudam a matificar e a controlar a oleosidade
  • Alguns ajudam a manter a pele hidratada
  • Quando são coloridos ajudam a uniformizar, ou neutralizar, alguns problemas de pele tais como manchas, rosácea, pele baça, etc.
  •  Mantêm os outros cosméticos fora dos poros
  • Permite que a base deslize muito melhor, mesmo nas peles secas
Existem de várias marcas, como podes vêr na imagem em baixo:
Além da versão do para o rosto, existem mais dois tipos de primer, o labial e para os olhos, mas isso dará outro artigo ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...