29/08/2012
Depois do workshop..
Acabei o workshop por volta da meia noite e ainda me sinto mesmo muito doente.
Quando chego a casa, por volta da 1h da manhã, vou direitinha ao termómetro, já imaginava que tivesse febre e não me enganei, estava com 39,2.
Isto tem de começar a melhorar depressa porque dar workshops assim com tanta febre não é fácil, nada fácil mesmo.
Bjinhos
28/08/2012
Dores de garganta :( Autch...
Se há coisa que eu não gosto é de estar doente. :( Ninguém gosta, eu sei, mas estar com uma faringite aguda quando em pleno verão é muito chato e doloroso.
Já tive muitas, mas mesmo muitas, dores de garganta mas nunca tinham sido assim.
Já estou assim há 5 dias, com muitas dores de garganta, ouvidos, pescoço, mau estar, dores de cabeça fortes, mas sem espirros, nem tosse, nem os restantes sintomas típicos das constipações, o que eu achei estranho. Como eu detesto ter de ir ao hospital fui só à farmácia, comecei a tomar vários remédios e achei que fosse passar. Mas não passou, pelo contrário, fui ficando cada vez pior.
Agora é tomar o antibiótico e esperar que isto melhore o mais depressa possível porque esta semana tenho que dar 3 workshops que já estão confirmados, e, passar muitas horas em pé, sem conseguir engolir, com dores e sempre a falar não é fácil.
Vamos ver como corre...
Bjinhos
24/08/2012
Fruta e chocolate
Aqui fica uma ideia apetitosa para o fim de semana.
Bjinhos
Ana
20/08/2012
Workshop de consultoria de imagem na Universidade Lusófona
Aqui ficam algumas fotos tiradas num workshop de Consultoria de Imagem que eu realizei na Universidade Lusófona.
Eu faço vários workshops e este foi criado especialmente para este grupo. Um grupo de adolescentes, rapazes e raparigas, que faz parte de um projeto que está a ser acompanhado pela Universidade Lusófona. O objectivo era ajuda-los a melhorar a sua imagem no geral, e, principalmente, a valorizarem os seus tipos de corpo e características físicas, ensinando-lhes dicas, truques e algumas regras.
Tal como costumo dizer:
“Se somos o que comemos, também somos o que vestimos.
Ao vestirmos as roupas adequadas ao nosso tipo de corpo conseguimos parecer logo mais elegantes”
Falei de vários temas, desde o aconselhamento vestimentar, passando pelo cabelo até à maquilhagem. E foram abordados tópicos sobre a importância daquilo que vestimos, os diferentes tipo de corpo e quais as peça indicadas para cada um deles, como se escolhe e conjuga acessórios de modo a valorizarmos as nossas formas, as regras básicas, as peças básicas, a lingerie, o cabelo, a pele, como se aplica uma maquilhagem básico passo a passo, etc.
Foi muita informação, é sempre assim num workshop, pois faço questão de falar e abordar um pouco de cada tema para que possam aprender o máximo, mesmo num tempo muito limitado.
Os workshops são bons porque, num curto período de tempo, os participantes conseguem aprender sobre vários temas. Depois cabe a cada participante estar atento, fazer questões e tirar notas, para que não se esqueça do que está a aprender e para depois pôr em prática aos poucos no seu dia a dia, melhorando assim a sua imagem.
Exemplo de um slide do workshop:
Muitas pessoas perguntam-me qual é a diferença dum workshop para um aconselhamento individual. Existem várias. Num workshop eu falo de uma maneira geral sobre cada um dos temas, num aconselhamento individual vou mais a fundo. Por exemplo, num workshop, como é em grupo, eu tenho de falar de todos os corpos e dou dicas para todos eles, o que pode fazer alguma confusão a algumas pessoas, enquanto num aconselhamento individual toda a informação que dou é especifica e personalizada aquela pessoa, não tem como ela se baralhar.
Depois há outra questão, como a imagem e o corpo de cada um é uma coisa muito pessoal, há pessoas que sentem-se confortáveis em colocar as questões e as dúvidas que têm em grupo, enquanto outras não, preferem fazerem-nas individualmente.
Quando é um grupo pequeno de amigas, vão juntas, divertem-se e sentem-se à vontade para perguntarem tudo e aprenderem ao máximo, quando o grupo não se conhece, ou quando existem homens a assistir, há pessoas que não perguntam tanto. E a parte de colocarem-me questões e dúvidas é essencial. Irem a um workshop e não colocarem as vossas dúvidas é como irem a um concerto e não ouvirem a música. É preciso que vão esclarecidas para casa, para depois conseguirem aplicar o que aprenderam.
Exemplo de um dos slides do workshop onde eu demonstro que com pequenas modificações na roupa a pessoa pode ficar muito mais elegante.
Muitas pessoas que vão aos workshops apercebem-se que existe muito mais a ter em conta do que aquilo que estavam à espera, depois vão para casa, começam-se a entusiasmar e a aplicar aquilo que aprenderam e voltam então para um serviço individual, para aprenderem ainda mais e irem sendo acompanhadas por mim.
Quem é que não gostava de sentir-se no seu melhor?!
Ficam aqui as fotos. Apesar de ser um grupo grande de rapazes e raparigas, eu só tenho tirei fotos com as raparigas, os rapazes saíram mais cedo porque a ultima parte era sobre a maquilhagem, já não era preciso eles lá estarem, e para elas estarem mais à vontade.
Também costumam-me perguntar que tipo de workshops é que faço. Eu faço vários tipos de workshops, uns só de auto-maquilhagem, outros só sobre os tipos de corpo, outros que englobam um pouco de tudo, etc. As pessoas contactam-me dizem-me mais ou menos o que querem, para quantas pessoas são, e eu faço o orçamento. Há workshops que eu já tenho criados e outros são feitos de raiz, que foi o caso deste.
Espero que tenham ficado esclarecidas e se tiverem alguma dúvida coloquem-na.
Beijinhos
Ana Campos
GlamEffect