28/09/2012

Como aplicar eyeliner. Passo a passo em vídeo

Olá :)
Muitas mulheres têm dúvidas em como aplicar eyeliner.  É uma pergunta que me fazem constantemente, por isso resolvi fazer um vídeo a demonstrar.



Podes delinear os olhos com vários tipos de produtos:


Também podes delinear os olhos com sombra. Basta aplicares rente às pestanas com um pincel fininho. Vai ficar mais esfumado e com um aspecto natural. É óptimo para quem não tem muita prática e quer começar a ganhar o jeito.
 
 
Se sentes que no vídeo parece fácil mas mesmo assim não conseguires, experimenta fazer um curso de auto-maquilhagem. É um dos nossos serviços mais requisitados.
É sempre diferente aprenderes ao vivo. Vais experimentar passo a passo as diferentes texturas dos produtos, diferentes pincéis e técnicas, para que depois consigas aplicar sozinha. Vê aqui: http://glam-effect.blogspot.pt/p/curso-de-auto-maquilhagem.html
 

Existem imensas dicas e truques. Deixo-te aqui algumas:

     

O principal conselho que eu posso-te dar depois disto é:
-Pratica, pratica muito!

Espero que tenhas gostado.

Bjinhos
Até à próxima!

Ana

Validade do rimel

Eu já tinha avisado que o rimel fora do prazo faz mal neste artigo: http://glam-effect.blogspot.pt/2011/05/cuidados-com-maquilhagem-de-olhos.html
 
Agora fica aqui a imagem para comprovar :)



Agora a sério, lembrem-se que o rimel tem a validade de 3 a 6 meses no máximo, depois torna-se perigoso. Portanto se tens o teu à um ano ou mais (o que muita gente tem) está na hora de o trocares.

Bjinhos

Ana Campos

 

Como perder peso...

Olá!
Não resisti a colocar aqui esta imagem.
Isto já aconteceu a toda a gente, e eu não sou excepção :)
 
 
Já vos aconteceu, não já?
A mim já...
 

Unhas meia lua

Eu adoro ver este efeito nas unhas. Fica muito giro e é muito simples de fazer.
Vais precisar de dois vernizes de cores diferentes e etiquetas redondas autocolantes (daquelas que utilizava-mos nas folhas dos dossiers quando elas começavam a rasgar). 
Aqui foi usado um verniz verde escuro e um dourado, mas podes usar as cores que quiseres.

Vê o passo a passo.

Como fazer unhas com meia lua
1º- Começa por pintar as unhas com uma das cores. A cor que vais usar vai ser aquela que vai ficar na meia lua.
04
2º Corta as etiquetas redondas ao meio porque só vais precisar de metade.
02
3º Cola as etiquetas nas unhas como na imagem em baixo.
05
4º Agora já podes pintar as unhas com o outro verniz.
06
5º Deixa secar e retira as etiquetas. Vais ficar com uma meia lua perfeita em cada unha. Se quiseres podes aplicar um verniz transparente por cima de tudo para dar brilho e prolongar a duração do verniz.
08

Resultado final..

 

 

Aqui podes ver como fica em vermelho.

111
Espero que gostes.
Vê os outros artigos sobre unhas aqui na categoria unhas

Cremes de rosto Clarins

Olá meninas!
Hoje vou-vos falar sobre os cremes da Clarins. Depois de ouvir várias pessoas a comentarem que sentem dificuldade a peceber qual é o creme da Clarins indicado para si, para a sua idade, e que as embalagens são todas muito paraecidas, resolvi fazer este post.
 
 
Cremes MULTI-ACTIVE a partir dos 30
Rugas precoces? Não, obrigada!
 
Para agir de imediato, a Clarins criou os Multi-Active, primeiros cuidados antienvelhecimento. O extrato de ambiaty, extraído das folhas de uma árvore malgache, tem como alvo as “molas” da juventude da pele e mantém-na sob alta proteção.
Resultado: pele lisa e embelezada.
 
 

Multi-Active Jour Crème Lissante Rides Précoces Todos os tipos de pele
Para alisar as primeiras rugas e prevenir o seu reaparecimento. Este creme de dia é recomendado para todos os tipos de pele (existe também em versão para peles secas, mistas e fluido com protecção SPF15).
Multi-Active Nuit Crème Légère Vitalité Jeunesse Peles normais a mistas
Para fazer renascer a luminosidade e a vitalidade da pele, mesmo quando as noites são curtas e revelar a juventude ao despertar (existe também em versão para peles secas).

Multi-Active Sérum Peau Neuve
Enriquecido com extrato de flor de Nopal,associa uma ação antienvelhecimento e uma ação autoesfoliante para restituir uma nova luminosidade às peles fatigadas.
------

Cremes MULTI-RÉGÉNÉRANTE a partir dos 40
 
Parecer mais jovem é teu novo desafio!
Revela-o com os novos cuidados Multi-Régénérants antienvelhecimento e firmeza! A sua intensa eficácia regenerante firma visivelmente a tua pele. O rosto beneficia de um lifting e parece mais jovem.
 

 
 
Multi-Régénérante Jour Crème Lift Anti-Rides Todos os tipos de pele
O creme de dia firmante antirrugas ideal a partir dos 40 anos. Assegura um efeito lifting imediato e reforça a firmeza da pele. As rugas são atenuadas, o oval do rosto remodelado e a juventude dos traços revelada (existe também em versão para peles secas e versão com protecção SPF15).
Multi-Régénérante Nuit Crème Raffermissante Todos os tipos de pele
O cuidado que ajuda a sua pele a regenerar-se melhor durante a noite e torna-a visivelmente mais lisa e mais resplandecente (existe também em versão para peles secas).
Double Sérum Génération 6 Multi-Régénérante
O cuidado antienvelhecimento por excelência. Único devido à sua dupla fórmula muito rica em extratos de plantas, ativa as cinco funções vitais da pele. Resultado: pele firme e lisa, que reencontra toda a sua luminosidade.
------
Creme CAPITAL LUMIÈRE a partir dos 50

Luminosidade: para uma pele mais jovem
Última inovação da Pesquisa Clarins, os cuidados Capital Lumière são bem mais do que simples cuidados antienvelhecimento e antirrugas: fazem igualmente renascer a luminosidade profunda da pele.
 

Capital Lumière Jour Soin Anti-Âge Unifiant Todos os tipos de pele
Firmante, antirrugas, este creme de dia restitui, desde a aplicação, vitalidade e luminosidade à sua pele. A tez fica mais homogénea e mais uniforme (existe também em versão para peles secas e em versão com protecção SPF15).

Capital Lumière Nuit Soin Anti-Âge Revitalisant Todos os tipos de pele
O complemento indispensável do creme de dia (existe também em versão para peles secas).

Sérum Capital Lumière Anti-taches, anti-âge Incontornável para reduzir as manchas e a tez baça, ao mesmo tempo que combate as rugas e a perda de firmeza.
 
 
Espero ter ajudado.
Bjinhos

Ana Campos

22/09/2012

Penteados com trança lateral

 
DSCF1987a
 

No vídeo de hoje vou ensinar a fazer vários penteados. A primeira parte do penteado é a mesma, vou torcer cabelo à volta da cabeça ao fazer uma trança em corda, depois, para a parte final, é que vou vos dar diversas opções.
A maneira que eu mais uso é, sem duvida, com a trança lateral, e é essa a principal maneira de se fazer este penteado, mas, como dá para fazer pequenas modificações e criar diferentes penteados, resolvi mostrar-lhes mais opções.

Vou fazer um trança lateral, um rabo de cavalo e um carrapito, que pode ser feito depois de se fazer o rabo de cavalo ou depois de se fazer a trança, como preferirem.

 

Penteado com a trança lateral

DSCF1995a

 DSCF2015a DSCF1962 DSCF1950a

Com a trança transformada num carrapito

DSCF1969b

DSCF1967  DSCF1969a  DSCF1970

Curiosa em saber como se faz?

Então vê o vídeo com o passo a passo.

 

Gostaste?

Espero que sim :) Depois diz-me o que achaste e se conseguiste fazer.

Bjinhos

Ana Campos

GlamEffect

21/09/2012

Laranjas com gelatina

Fica aqui uma ideia para uma sobremesa diferente, que toda a gente vai gostar, especialmente os miudos.
Corta as laranjas ao meio, retira o miolo com uma colher e enche-as com gelatina.
É uma boa maneira de aproveitar as cascas quando se faz o sumo de laranja natural por exemplo.
 
 
 
Simples, fácil e saboroso.
 
Bjinhos
Ana
 
Boa sobremesa :)

Recria esta maquilhagem com produtos sleek

Recria esta e muitas outras maquilhagens com produtos da marca Sleek.
São produtos com qualidade, a preços acessíveis, que podem ser comprados nas lojas Sephora ou online no site da marca.
Bases, corretores, batons, kits de blushes, paletas de sombras, são alguns dos muitos produtos que podes encontrar à venda.
 
 


A paleta de sombras que está na foto é a OH SO SPECIAL. Eu tenho e até já fiz dois vídeos a exemplificar com podes usa-la.
Vou deixar os links em baixo se quiseres ver as duas opções de maquilhagem que eu fiz, uma para o dia e outra para a noite.

Maquilhagem dia: http://glam-effect.blogspot.pt/2012/03/maquilhagem-rosa-suave-com-paleta-oh-so.html
Maquilhagem noite: http://glam-effect.blogspot.pt/2012/04/maquilhagem-de-noite-com-paleta-oh-so.html

Espero que gostes!
Bjinhos

Ana Campos

20/09/2012

Unhas em degrade

As unhas que eu vos trago hoje são muito giras, são em degrade.
 
Para criares este efeito vais precisar de várias cores de verniz à tua escolha, um palito para misturar as cores e para limpares as cutículas no fim, acetona e um bocadinho de esponja. Pode ser uma esponja do banho ou de maquilhagem.
 
 
  1. Pinta as unhas com uma das cores.
  2. Numa superfície lisa mete um pingo de diferentes cores de verniz e mistura-as ligeiramente com a ajuda do palito.
  3. Molha a esponja nessa mistura e pressiona-a nas tuas unhas. Quando a mistura acabar volta a adicionar mais pingos de verniz e vai repetindo até pintares todas as unhas.
  4. Limpa as cutículas.
  5. Resultado final: unhas em degrade. :)
Gostas?
Experimenta e depois diz-me o que achaste .
 
Bjinhos
 
Ana Campos

Keep calm its almost friday...

:)
 
 
 

10/09/2012

Fecho no cabelo

Na apresentação da nova colecção da estilista Erin Fetherston pudemos ver uma ideia original nos cabelos, um fecho (zipper) a servir de bandolete.
É diferente, original e é uma boa ideia para recriarmos.


A suavidade das ondas no cabelo das modelos constrastou com a dureza do fecho de metal e fez um efeito engraçado.
 


Será que vou começar a ver as corajosas seguidoras do blog com um fecho no cabelo? ;)

Para veres mais posts sobre cabelo clica aqui: Cabelo

05/09/2012

Golas Peter Pan nas unhas

Hoje fica aqui um passo a passo de unhas.
Parece difícil, eu sei, mas se repararem bem até não é.
 
 
 
 
Gostas?
 
Também podes usar um verniz colorido, para que fique com uma aspecto ainda mais divertido, ou fazer em apenas uma unha, como na imagem em baixo.
 
 
Bjinhos

29/08/2012

Depois do workshop..

Terça feira dia 28.

Acabei o workshop por volta da meia noite e ainda me sinto mesmo muito doente.
Quando chego a casa, por volta da 1h da manhã, vou direitinha ao termómetro, já imaginava que tivesse febre e não me enganei, estava com 39,2.

Isto tem de começar a melhorar depressa porque dar workshops assim com tanta febre não é fácil, nada fácil mesmo.

Bjinhos




28/08/2012

Dores de garganta :( Autch...

Há muita gente que me pede para falar mais sobre mim e sobre coisas do meu dia a dia aqui no blog e por isso resolvi fazer este post.
Se há coisa que eu não gosto é de estar doente. :( Ninguém gosta, eu sei, mas estar com uma faringite aguda quando em pleno verão é muito chato e doloroso.
Já tive muitas, mas mesmo muitas, dores de garganta mas nunca tinham sido assim.
Já estou assim há 5 dias, com muitas dores de garganta, ouvidos, pescoço, mau estar, dores de cabeça fortes,  mas sem espirros, nem tosse, nem os restantes sintomas típicos das constipações, o que eu achei estranho. Como eu detesto ter de ir ao hospital fui só à farmácia, comecei a tomar vários remédios e achei que fosse passar. Mas não passou, pelo contrário, fui ficando cada vez pior.

As dores de garganta eram cada vez mais fortes, não conseguia engolir, dormia muito mal com as dores e com o incómodo apesar de estar cheia de sono, febre a subir, mas nada de tosse nem espirros, nem nariz entupido. Tentei aguentar o máximo mas achei que já não dava mais quando percebi que não conseguia comer e que estava a piorar. Aí achei que tinha de ir ao hospital o mais depressa possível. E assim foi. 
O meu marido tinha de ir para o Algarve a trabalho, eu fui pô-lo ao Expresso e fui direitinha ao hospital.
Cheguei, entrei logo, fui vista pelo médico, disse-me que eu devia ter muitas dores porque tinha a garganta toda tapada, que tinha um faringite bacteriana, e fui para casa várias horas depois, mas não antes de ter levado várias picadelas Pois, isso mesmo, picadelas, plural :(
Fui picada várias vezes para me conseguirem pôr o cateter e injectarem os medicamentos, o que é sempre difícil porque nestas alturas as minhas veias parece que fogem, o que faz com que eu tenha de ser picada mais do que uma vez até conseguirem fazer com que elas cooperem. O coitado do enfermeiro foi muito simpático  e ele bem que tentou evitar picar-me muito mas eu sempre fui assim. Desde miúda que até para fazer análises tenho de ser picada várias vezes, por isso é que muitas vezes eu começo a sentir-me tonta (quando era miúda desmaiava quase sempre). Fiquei lá um bom bocado e, para acabar em grande, antes de vir embora ainda tive de levar uma injecção de peninsulina.

Agora é tomar o antibiótico e esperar que isto melhore o mais depressa possível porque esta semana tenho que dar 3 workshops que já estão confirmados, e, passar muitas horas em pé, sem conseguir engolir, com dores e sempre a falar não é fácil.

Vamos ver como corre...
Bjinhos

24/08/2012

Fruta e chocolate

Olá.
Aqui fica uma ideia apetitosa para o fim de semana.

 
Passa a fruta pelo chocolate derretido em banho maria e deixa arrefecer.
Experimenta espetar a fruta em pauzinhos de gelado, fica giro e é mais fácil de mergulha-la no chocolate.
 
Espero que gostem... Depois digam-me o que acharam.

Bjinhos
Ana

20/08/2012

Workshop de consultoria de imagem na Universidade Lusófona

Aqui ficam algumas fotos tiradas num workshop de Consultoria de Imagem que eu realizei na Universidade Lusófona.

DSCF1245

Eu faço vários workshops e este foi criado especialmente para este grupo. Um grupo de adolescentes, rapazes e raparigas, que faz parte de um projeto que está a ser acompanhado pela Universidade Lusófona. O objectivo era ajuda-los a melhorar a sua imagem no geral, e, principalmente, a valorizarem os seus tipos de corpo e características físicas, ensinando-lhes dicas, truques e algumas regras.

Tal como costumo dizer:

“Se somos o que comemos, também somos o que vestimos.

Ao vestirmos as roupas adequadas ao nosso tipo de corpo conseguimos parecer logo mais elegantes”

Falei de vários temas, desde o aconselhamento vestimentar, passando pelo cabelo até à maquilhagem. E foram abordados tópicos sobre a importância daquilo que vestimos, os diferentes tipo de corpo e quais as peça indicadas para cada um deles, como se escolhe e conjuga acessórios de modo a valorizarmos as nossas formas, as regras básicas, as peças básicas, a lingerie, o cabelo, a pele, como se aplica uma maquilhagem básico passo a passo, etc.

Foi muita informação, é sempre assim num workshop, pois faço questão de falar e abordar um pouco de cada tema para que possam aprender o máximo, mesmo num tempo muito limitado.

Os workshops são bons porque, num curto período de tempo, os participantes conseguem aprender sobre vários temas. Depois cabe a cada participante estar atento, fazer questões e tirar notas, para que não se esqueça do que está a aprender e para depois pôr em prática aos poucos no seu dia a dia, melhorando assim a sua imagem.

Exemplo de um slide do workshop:

tipos de pele

Muitas pessoas perguntam-me qual é a diferença dum workshop para um aconselhamento individual. Existem várias. Num workshop eu falo de uma maneira geral sobre cada um dos temas, num aconselhamento individual vou mais a fundo. Por exemplo, num workshop, como é em grupo, eu tenho de falar de todos os corpos e dou dicas para todos eles, o que pode fazer alguma confusão a algumas pessoas, enquanto num aconselhamento individual toda a informação que dou é especifica e personalizada aquela pessoa, não tem como ela se baralhar.

Depois há outra questão, como a imagem e o corpo de cada um é uma coisa muito pessoal, há pessoas que sentem-se confortáveis em colocar as questões e as dúvidas que têm em grupo, enquanto outras não, preferem fazerem-nas individualmente.

Quando é um grupo pequeno de amigas, vão juntas, divertem-se e sentem-se à vontade para perguntarem tudo e aprenderem ao máximo, quando o grupo não se conhece, ou quando existem homens a assistir, há pessoas que não perguntam tanto. E a parte de colocarem-me questões e dúvidas é essencial. Irem a um workshop e não colocarem as vossas dúvidas é como irem a um concerto e não ouvirem a música. É preciso que vão esclarecidas para casa, para depois conseguirem aplicar o que aprenderam.

Exemplo de um dos slides do workshop onde eu demonstro que com pequenas modificações na roupa a pessoa pode ficar muito mais elegante.

workshop consultoria de imagem glameffect

Muitas pessoas que vão aos workshops apercebem-se que existe muito mais a ter em conta do que aquilo que estavam à espera, depois vão para casa, começam-se a entusiasmar e a aplicar aquilo que aprenderam e voltam então para um serviço individual, para aprenderem ainda mais e irem sendo acompanhadas por mim.

Quem é que não gostava de sentir-se no seu melhor?!

Ficam aqui as fotos. Apesar de ser um grupo grande de rapazes e raparigas, eu só tenho tirei fotos com as raparigas, os rapazes saíram mais cedo porque a ultima parte era sobre a maquilhagem, já não era preciso eles lá estarem, e para elas estarem mais à vontade.

mudança de visual 

workshop consultoria imagem

DSCF1249 

DSCF1250

DSCF1251

workshop glameffect

Também costumam-me perguntar que tipo de workshops é que faço. Eu faço vários tipos de workshops, uns só de auto-maquilhagem, outros só sobre os tipos de corpo, outros que englobam um pouco de tudo, etc. As pessoas contactam-me dizem-me mais ou menos o que querem, para quantas pessoas são, e eu faço o orçamento. Há workshops que eu já tenho criados e outros são feitos de raiz, que foi o caso deste.

Espero que tenham ficado esclarecidas e se tiverem alguma dúvida coloquem-na.

Beijinhos

Ana Campos

GlamEffect

28/07/2012

Retocar a maquilhagem para a noite

Olá.
Muitas vezes perguntam-me como é que se retoca a maquilhagem, principalmente para aqueles dias em que estamos maquilhadas desde manhã muito cedo e ao fim do dia vamos sair, ou temos um jantar, mas a maquilhagem já não está mto boa e não queremos estar tirar tudo e voltar a aplicar.
Foi por isso que resolvi fazer este vídeo a demonstrar.
Não têm de fazer todos os passos, escolham apenas quais é que são os mais necessários para vocês.

Ana Campos
ana campos







Como pedido aqui fica a lista de produtos que usei no vídeo:
-Corrector studio fix da MAC
-Pó matificante Careblend da MAC
-Pó bronzeador Chocolate Solei da Too Faced
-Paleta sombras NAKED da Urban Decay
-Lápis branco da Gosh
-Eyeliner Liquido em caneta da Gosh
-Baton hidratante Sephora

Espero que gostem.
Beijinhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...