- Pinta as unhas com uma das cores.
- Numa superfície lisa mete um pingo de diferentes cores de verniz e mistura-as ligeiramente com a ajuda do palito.
- Molha a esponja nessa mistura e pressiona-a nas tuas unhas. Quando a mistura acabar volta a adicionar mais pingos de verniz e vai repetindo até pintares todas as unhas.
- Limpa as cutículas.
- Resultado final: unhas em degrade. :)
20/09/2012
Unhas em degrade
10/09/2012
Fecho no cabelo
É diferente, original e é uma boa ideia para recriarmos.
A suavidade das ondas no cabelo das modelos constrastou com a dureza do fecho de metal e fez um efeito engraçado.
05/09/2012
Golas Peter Pan nas unhas
29/08/2012
Depois do workshop..
Acabei o workshop por volta da meia noite e ainda me sinto mesmo muito doente.
Quando chego a casa, por volta da 1h da manhã, vou direitinha ao termómetro, já imaginava que tivesse febre e não me enganei, estava com 39,2.
Isto tem de começar a melhorar depressa porque dar workshops assim com tanta febre não é fácil, nada fácil mesmo.
Bjinhos
28/08/2012
Dores de garganta :( Autch...
Se há coisa que eu não gosto é de estar doente. :( Ninguém gosta, eu sei, mas estar com uma faringite aguda quando em pleno verão é muito chato e doloroso.
Já tive muitas, mas mesmo muitas, dores de garganta mas nunca tinham sido assim.
Já estou assim há 5 dias, com muitas dores de garganta, ouvidos, pescoço, mau estar, dores de cabeça fortes, mas sem espirros, nem tosse, nem os restantes sintomas típicos das constipações, o que eu achei estranho. Como eu detesto ter de ir ao hospital fui só à farmácia, comecei a tomar vários remédios e achei que fosse passar. Mas não passou, pelo contrário, fui ficando cada vez pior.
Agora é tomar o antibiótico e esperar que isto melhore o mais depressa possível porque esta semana tenho que dar 3 workshops que já estão confirmados, e, passar muitas horas em pé, sem conseguir engolir, com dores e sempre a falar não é fácil.
Vamos ver como corre...
Bjinhos
24/08/2012
Fruta e chocolate
Aqui fica uma ideia apetitosa para o fim de semana.
Bjinhos
Ana
20/08/2012
Workshop de consultoria de imagem na Universidade Lusófona
Aqui ficam algumas fotos tiradas num workshop de Consultoria de Imagem que eu realizei na Universidade Lusófona.
Eu faço vários workshops e este foi criado especialmente para este grupo. Um grupo de adolescentes, rapazes e raparigas, que faz parte de um projeto que está a ser acompanhado pela Universidade Lusófona. O objectivo era ajuda-los a melhorar a sua imagem no geral, e, principalmente, a valorizarem os seus tipos de corpo e características físicas, ensinando-lhes dicas, truques e algumas regras.
Tal como costumo dizer:
“Se somos o que comemos, também somos o que vestimos.
Ao vestirmos as roupas adequadas ao nosso tipo de corpo conseguimos parecer logo mais elegantes”
Falei de vários temas, desde o aconselhamento vestimentar, passando pelo cabelo até à maquilhagem. E foram abordados tópicos sobre a importância daquilo que vestimos, os diferentes tipo de corpo e quais as peça indicadas para cada um deles, como se escolhe e conjuga acessórios de modo a valorizarmos as nossas formas, as regras básicas, as peças básicas, a lingerie, o cabelo, a pele, como se aplica uma maquilhagem básico passo a passo, etc.
Foi muita informação, é sempre assim num workshop, pois faço questão de falar e abordar um pouco de cada tema para que possam aprender o máximo, mesmo num tempo muito limitado.
Os workshops são bons porque, num curto período de tempo, os participantes conseguem aprender sobre vários temas. Depois cabe a cada participante estar atento, fazer questões e tirar notas, para que não se esqueça do que está a aprender e para depois pôr em prática aos poucos no seu dia a dia, melhorando assim a sua imagem.
Exemplo de um slide do workshop:
Muitas pessoas perguntam-me qual é a diferença dum workshop para um aconselhamento individual. Existem várias. Num workshop eu falo de uma maneira geral sobre cada um dos temas, num aconselhamento individual vou mais a fundo. Por exemplo, num workshop, como é em grupo, eu tenho de falar de todos os corpos e dou dicas para todos eles, o que pode fazer alguma confusão a algumas pessoas, enquanto num aconselhamento individual toda a informação que dou é especifica e personalizada aquela pessoa, não tem como ela se baralhar.
Depois há outra questão, como a imagem e o corpo de cada um é uma coisa muito pessoal, há pessoas que sentem-se confortáveis em colocar as questões e as dúvidas que têm em grupo, enquanto outras não, preferem fazerem-nas individualmente.
Quando é um grupo pequeno de amigas, vão juntas, divertem-se e sentem-se à vontade para perguntarem tudo e aprenderem ao máximo, quando o grupo não se conhece, ou quando existem homens a assistir, há pessoas que não perguntam tanto. E a parte de colocarem-me questões e dúvidas é essencial. Irem a um workshop e não colocarem as vossas dúvidas é como irem a um concerto e não ouvirem a música. É preciso que vão esclarecidas para casa, para depois conseguirem aplicar o que aprenderam.
Exemplo de um dos slides do workshop onde eu demonstro que com pequenas modificações na roupa a pessoa pode ficar muito mais elegante.
Muitas pessoas que vão aos workshops apercebem-se que existe muito mais a ter em conta do que aquilo que estavam à espera, depois vão para casa, começam-se a entusiasmar e a aplicar aquilo que aprenderam e voltam então para um serviço individual, para aprenderem ainda mais e irem sendo acompanhadas por mim.
Quem é que não gostava de sentir-se no seu melhor?!
Ficam aqui as fotos. Apesar de ser um grupo grande de rapazes e raparigas, eu só tenho tirei fotos com as raparigas, os rapazes saíram mais cedo porque a ultima parte era sobre a maquilhagem, já não era preciso eles lá estarem, e para elas estarem mais à vontade.
Também costumam-me perguntar que tipo de workshops é que faço. Eu faço vários tipos de workshops, uns só de auto-maquilhagem, outros só sobre os tipos de corpo, outros que englobam um pouco de tudo, etc. As pessoas contactam-me dizem-me mais ou menos o que querem, para quantas pessoas são, e eu faço o orçamento. Há workshops que eu já tenho criados e outros são feitos de raiz, que foi o caso deste.
Espero que tenham ficado esclarecidas e se tiverem alguma dúvida coloquem-na.
Beijinhos
Ana Campos
GlamEffect
28/07/2012
Retocar a maquilhagem para a noite
Como pedido aqui fica a lista de produtos que usei no vídeo:
-Corrector studio fix da MAC
-Pó matificante Careblend da MAC
-Pó bronzeador Chocolate Solei da Too Faced
-Paleta sombras NAKED da Urban Decay
-Lápis branco da Gosh
-Eyeliner Liquido em caneta da Gosh
-Baton hidratante Sephora
Espero que gostem.
Beijinhos
25/07/2012
A preparação da “princesa” ;)
Olá.
Hoje decidi colocar aqui algumas fotos da minha sobrinha durante a preparação (cabelo e maquilhagem) para um espetáculo de dança.
Escusado será dizer que não há nada que ela goste mais do que dançar, e quando a isso se junta maquilhagem e penteados, ela fica no céu.
Ela fica toda contente e entusiasmada antes de um espetáculo porque, tal como ela diz, vai-se vestir de “princesa” e não há nenhuma menina que não queira vestir-se como tal, nem que seja no Carnaval.
Com várias semanas de antecedência já anda a avisar-me que vai ter um espetáculo e que vai precisar de mim para fazer-lhe o penteado e a maquilhagem. Também me diz logo: Tia, se tu não puderes não sei o que hei-de fazer à minha vida (grandes dilemas para uma criança de 6 nos lol).
Infelizmente, eu nem sempre posso porque estou a trabalhar, mas, quando estou disponível faço.
Estas fotos são de duas ocasiões diferentes.
Espero que gostem.
Este espetáculo foi no átrio do Arena Shopping em Torres Vedras.
Estas fotos já foram noutro dia, à alguns meses atrás, na preparação para outro espetáculo.
Com o penteado feito e com o cabelo cheio de brilhantes.
Espero que tenham gostado.
Beijinhos para a princesa;)








