20/09/2012

Unhas em degrade

As unhas que eu vos trago hoje são muito giras, são em degrade.
 
Para criares este efeito vais precisar de várias cores de verniz à tua escolha, um palito para misturar as cores e para limpares as cutículas no fim, acetona e um bocadinho de esponja. Pode ser uma esponja do banho ou de maquilhagem.
 
 
  1. Pinta as unhas com uma das cores.
  2. Numa superfície lisa mete um pingo de diferentes cores de verniz e mistura-as ligeiramente com a ajuda do palito.
  3. Molha a esponja nessa mistura e pressiona-a nas tuas unhas. Quando a mistura acabar volta a adicionar mais pingos de verniz e vai repetindo até pintares todas as unhas.
  4. Limpa as cutículas.
  5. Resultado final: unhas em degrade. :)
Gostas?
Experimenta e depois diz-me o que achaste .
 
Bjinhos
 
Ana Campos

Keep calm its almost friday...

:)
 
 
 

10/09/2012

Fecho no cabelo

Na apresentação da nova colecção da estilista Erin Fetherston pudemos ver uma ideia original nos cabelos, um fecho (zipper) a servir de bandolete.
É diferente, original e é uma boa ideia para recriarmos.


A suavidade das ondas no cabelo das modelos constrastou com a dureza do fecho de metal e fez um efeito engraçado.
 


Será que vou começar a ver as corajosas seguidoras do blog com um fecho no cabelo? ;)

Para veres mais posts sobre cabelo clica aqui: Cabelo

05/09/2012

Golas Peter Pan nas unhas

Hoje fica aqui um passo a passo de unhas.
Parece difícil, eu sei, mas se repararem bem até não é.
 
 
 
 
Gostas?
 
Também podes usar um verniz colorido, para que fique com uma aspecto ainda mais divertido, ou fazer em apenas uma unha, como na imagem em baixo.
 
 
Bjinhos

29/08/2012

Depois do workshop..

Terça feira dia 28.

Acabei o workshop por volta da meia noite e ainda me sinto mesmo muito doente.
Quando chego a casa, por volta da 1h da manhã, vou direitinha ao termómetro, já imaginava que tivesse febre e não me enganei, estava com 39,2.

Isto tem de começar a melhorar depressa porque dar workshops assim com tanta febre não é fácil, nada fácil mesmo.

Bjinhos




28/08/2012

Dores de garganta :( Autch...

Há muita gente que me pede para falar mais sobre mim e sobre coisas do meu dia a dia aqui no blog e por isso resolvi fazer este post.
Se há coisa que eu não gosto é de estar doente. :( Ninguém gosta, eu sei, mas estar com uma faringite aguda quando em pleno verão é muito chato e doloroso.
Já tive muitas, mas mesmo muitas, dores de garganta mas nunca tinham sido assim.
Já estou assim há 5 dias, com muitas dores de garganta, ouvidos, pescoço, mau estar, dores de cabeça fortes,  mas sem espirros, nem tosse, nem os restantes sintomas típicos das constipações, o que eu achei estranho. Como eu detesto ter de ir ao hospital fui só à farmácia, comecei a tomar vários remédios e achei que fosse passar. Mas não passou, pelo contrário, fui ficando cada vez pior.

As dores de garganta eram cada vez mais fortes, não conseguia engolir, dormia muito mal com as dores e com o incómodo apesar de estar cheia de sono, febre a subir, mas nada de tosse nem espirros, nem nariz entupido. Tentei aguentar o máximo mas achei que já não dava mais quando percebi que não conseguia comer e que estava a piorar. Aí achei que tinha de ir ao hospital o mais depressa possível. E assim foi. 
O meu marido tinha de ir para o Algarve a trabalho, eu fui pô-lo ao Expresso e fui direitinha ao hospital.
Cheguei, entrei logo, fui vista pelo médico, disse-me que eu devia ter muitas dores porque tinha a garganta toda tapada, que tinha um faringite bacteriana, e fui para casa várias horas depois, mas não antes de ter levado várias picadelas Pois, isso mesmo, picadelas, plural :(
Fui picada várias vezes para me conseguirem pôr o cateter e injectarem os medicamentos, o que é sempre difícil porque nestas alturas as minhas veias parece que fogem, o que faz com que eu tenha de ser picada mais do que uma vez até conseguirem fazer com que elas cooperem. O coitado do enfermeiro foi muito simpático  e ele bem que tentou evitar picar-me muito mas eu sempre fui assim. Desde miúda que até para fazer análises tenho de ser picada várias vezes, por isso é que muitas vezes eu começo a sentir-me tonta (quando era miúda desmaiava quase sempre). Fiquei lá um bom bocado e, para acabar em grande, antes de vir embora ainda tive de levar uma injecção de peninsulina.

Agora é tomar o antibiótico e esperar que isto melhore o mais depressa possível porque esta semana tenho que dar 3 workshops que já estão confirmados, e, passar muitas horas em pé, sem conseguir engolir, com dores e sempre a falar não é fácil.

Vamos ver como corre...
Bjinhos

24/08/2012

Fruta e chocolate

Olá.
Aqui fica uma ideia apetitosa para o fim de semana.

 
Passa a fruta pelo chocolate derretido em banho maria e deixa arrefecer.
Experimenta espetar a fruta em pauzinhos de gelado, fica giro e é mais fácil de mergulha-la no chocolate.
 
Espero que gostem... Depois digam-me o que acharam.

Bjinhos
Ana

20/08/2012

Workshop de consultoria de imagem na Universidade Lusófona

Aqui ficam algumas fotos tiradas num workshop de Consultoria de Imagem que eu realizei na Universidade Lusófona.

DSCF1245

Eu faço vários workshops e este foi criado especialmente para este grupo. Um grupo de adolescentes, rapazes e raparigas, que faz parte de um projeto que está a ser acompanhado pela Universidade Lusófona. O objectivo era ajuda-los a melhorar a sua imagem no geral, e, principalmente, a valorizarem os seus tipos de corpo e características físicas, ensinando-lhes dicas, truques e algumas regras.

Tal como costumo dizer:

“Se somos o que comemos, também somos o que vestimos.

Ao vestirmos as roupas adequadas ao nosso tipo de corpo conseguimos parecer logo mais elegantes”

Falei de vários temas, desde o aconselhamento vestimentar, passando pelo cabelo até à maquilhagem. E foram abordados tópicos sobre a importância daquilo que vestimos, os diferentes tipo de corpo e quais as peça indicadas para cada um deles, como se escolhe e conjuga acessórios de modo a valorizarmos as nossas formas, as regras básicas, as peças básicas, a lingerie, o cabelo, a pele, como se aplica uma maquilhagem básico passo a passo, etc.

Foi muita informação, é sempre assim num workshop, pois faço questão de falar e abordar um pouco de cada tema para que possam aprender o máximo, mesmo num tempo muito limitado.

Os workshops são bons porque, num curto período de tempo, os participantes conseguem aprender sobre vários temas. Depois cabe a cada participante estar atento, fazer questões e tirar notas, para que não se esqueça do que está a aprender e para depois pôr em prática aos poucos no seu dia a dia, melhorando assim a sua imagem.

Exemplo de um slide do workshop:

tipos de pele

Muitas pessoas perguntam-me qual é a diferença dum workshop para um aconselhamento individual. Existem várias. Num workshop eu falo de uma maneira geral sobre cada um dos temas, num aconselhamento individual vou mais a fundo. Por exemplo, num workshop, como é em grupo, eu tenho de falar de todos os corpos e dou dicas para todos eles, o que pode fazer alguma confusão a algumas pessoas, enquanto num aconselhamento individual toda a informação que dou é especifica e personalizada aquela pessoa, não tem como ela se baralhar.

Depois há outra questão, como a imagem e o corpo de cada um é uma coisa muito pessoal, há pessoas que sentem-se confortáveis em colocar as questões e as dúvidas que têm em grupo, enquanto outras não, preferem fazerem-nas individualmente.

Quando é um grupo pequeno de amigas, vão juntas, divertem-se e sentem-se à vontade para perguntarem tudo e aprenderem ao máximo, quando o grupo não se conhece, ou quando existem homens a assistir, há pessoas que não perguntam tanto. E a parte de colocarem-me questões e dúvidas é essencial. Irem a um workshop e não colocarem as vossas dúvidas é como irem a um concerto e não ouvirem a música. É preciso que vão esclarecidas para casa, para depois conseguirem aplicar o que aprenderam.

Exemplo de um dos slides do workshop onde eu demonstro que com pequenas modificações na roupa a pessoa pode ficar muito mais elegante.

workshop consultoria de imagem glameffect

Muitas pessoas que vão aos workshops apercebem-se que existe muito mais a ter em conta do que aquilo que estavam à espera, depois vão para casa, começam-se a entusiasmar e a aplicar aquilo que aprenderam e voltam então para um serviço individual, para aprenderem ainda mais e irem sendo acompanhadas por mim.

Quem é que não gostava de sentir-se no seu melhor?!

Ficam aqui as fotos. Apesar de ser um grupo grande de rapazes e raparigas, eu só tenho tirei fotos com as raparigas, os rapazes saíram mais cedo porque a ultima parte era sobre a maquilhagem, já não era preciso eles lá estarem, e para elas estarem mais à vontade.

mudança de visual 

workshop consultoria imagem

DSCF1249 

DSCF1250

DSCF1251

workshop glameffect

Também costumam-me perguntar que tipo de workshops é que faço. Eu faço vários tipos de workshops, uns só de auto-maquilhagem, outros só sobre os tipos de corpo, outros que englobam um pouco de tudo, etc. As pessoas contactam-me dizem-me mais ou menos o que querem, para quantas pessoas são, e eu faço o orçamento. Há workshops que eu já tenho criados e outros são feitos de raiz, que foi o caso deste.

Espero que tenham ficado esclarecidas e se tiverem alguma dúvida coloquem-na.

Beijinhos

Ana Campos

GlamEffect

28/07/2012

Retocar a maquilhagem para a noite

Olá.
Muitas vezes perguntam-me como é que se retoca a maquilhagem, principalmente para aqueles dias em que estamos maquilhadas desde manhã muito cedo e ao fim do dia vamos sair, ou temos um jantar, mas a maquilhagem já não está mto boa e não queremos estar tirar tudo e voltar a aplicar.
Foi por isso que resolvi fazer este vídeo a demonstrar.
Não têm de fazer todos os passos, escolham apenas quais é que são os mais necessários para vocês.

Ana Campos
ana campos







Como pedido aqui fica a lista de produtos que usei no vídeo:
-Corrector studio fix da MAC
-Pó matificante Careblend da MAC
-Pó bronzeador Chocolate Solei da Too Faced
-Paleta sombras NAKED da Urban Decay
-Lápis branco da Gosh
-Eyeliner Liquido em caneta da Gosh
-Baton hidratante Sephora

Espero que gostem.
Beijinhos

25/07/2012

A preparação da “princesa” ;)

Olá.

Hoje decidi colocar aqui algumas fotos da minha sobrinha durante a preparação (cabelo e maquilhagem) para um espetáculo de dança.

Escusado será dizer que não há nada que ela goste mais do que dançar, e quando a isso se junta maquilhagem e penteados, ela fica no céu.

Ela fica toda contente e entusiasmada antes de um espetáculo porque, tal como ela diz, vai-se vestir de “princesa” e não há nenhuma menina que não queira vestir-se como tal, nem que seja no Carnaval.

Com várias semanas de antecedência já anda a avisar-me que vai ter um espetáculo e que vai precisar de mim para fazer-lhe o penteado e a maquilhagem. Também me diz logo: Tia, se tu não puderes não sei o que hei-de fazer à minha vida (grandes dilemas para uma criança de 6 nos lol).

Infelizmente, eu nem sempre posso porque estou a trabalhar, mas, quando estou disponível faço.

Estas fotos são de duas ocasiões diferentes.

Espero que gostem.

 DSC03086 

                             DSCF1227     DSCF1228 

DSC03083  

            DSC03090 DSC03088 DSC03089

            DSC03081 DSC03082 DSC03090 

                             DSC03080 DSCF1231

DSCF1229

DSCF1232

                            DSCF1233  DSCF1234

Este espetáculo foi no átrio do Arena Shopping em Torres Vedras.

DSCF1237

DSCF1240


Estas fotos já foram noutro dia, à alguns meses atrás, na preparação para outro espetáculo.

DSCF0791 

                            DSCF0801 DSCF0802 

DSCF0800

        DSCF0804 DSCF0808

 DSCF0834

Com o penteado feito e com o cabelo cheio de brilhantes.

         DSCF0838  DSCF0841  DSCF0839 

Espero que tenham gostado.

Beijinhos para a princesa;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...